Antena 1 - Home

Milhares de faixas inéditas de Prince são encontradas em um cofre

  • 03/05/2016 14:15
Imagem: Milhares de faixas inéditas de Prince são encontradas em um cofre

Na última semana, representantes da The Bremer Trust abriram um cofre onde Prince guardava todo seu material inédito e tiveram uma surpresa: o músico deixou cerca de 20 mil músicas nunca lançadas. A empresa é responsável por cuidar da herança deixada pelo artista.

O conteúdo seria o suficiente para lançar um disco inédito por ano até 2100. Entretanto, ainda não se sabe o que será feito com todo esse material, nem quem se beneficiará com os direitos do autor, já que Prince não deixou um testamento.

Os fãs já tinham expectativa de encontrarem uma grande quantidade de material inédito, pois, em 2012, em entrevista para a The View o próprio artista comentou sobre o conteúdo: "Um dia alguém vai lançá-los. Eu não sei se vou. Tem muita coisa”.

Ao longo de sua carreira, o norte-americano quebrou barreiras de preconceito com cantores negros, tornando-se um ícone pop, ao lado de Michael Jackson.

Prince faleceu no dia 21 de abril, mas ainda não foi divulgada a causa de sua morte. A mídia internacional especula que o músico tenha sofrido uma overdose de medicamentos.