Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Molécula, encontrada em planta, pode auxiliar no combate à anemia

Substância está presente no Cipreste Japonês, mas, ainda não se sabe como a molécula pode ser prescrita a humanos

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Molécula, encontrada em planta, pode auxiliar no combate à anemia"

Publicada em  


Pesquisadores norte-americanos encontram molécula, que auxilia no combate à anemia. Substância ajuda no transporte de ferro e aumenta a produção de hemoglobina. O estudo foi publicado na revista americana Science.

A molécula está presente numa planta bastante popular na Ásia, o cipreste japonês, e poderá ser usada, também, contra a doença celíaca.

Falha no transporte de ferro, mineral associado à produção de glóbulos vermelhos e ao transporte do oxigênio podem causar anemia, entre outras enfermidades.

Pesquisa

O hinokitiol foi testado em fungos, peixes e ratos, e o resultado foi promissor, sendo assim essa descoberta pode ajudar em terapias futuras.


Testes foram feitos com leveduras, peixes-zebra, ratos e células de mamíferos. Todas as amostras tratadas com o hinokitiol tiveram como resultado o aumento da produção de hemoglobina, proteína que transporta oxigênio no sangue de vertebrado, devido à administração da substância.

Segundo os cientistas, o efeito do teste nas cobaias aponta que a molécula poderia ser usada como um tratamento. Pois, possui enorme potencial terapêutico. Os pesquisadores ainda relatam que a anemia ferropriva é um dos problemas nutricionais mais comuns no mundo.

Os cientistas planejam realizar novos testes com a substância, pois ainda não se sabe como o uso do hinokitiol pode ser prescrito a humanos.

Escrito por Redação

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. molecula encontrada em planta …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.