Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Músico norte-americano lança álbum para gatos

David Teie faz uso de sons de ronronar ou chilrear dos pássaros

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Músico norte-americano lança álbum para gatos"

Publicada em  

O violoncelista norte-americano David Teie criou um disco, nomeado Music for Cats, exclusivamente voltado para o público felino e o testou em um bar de Londres, na Inglaterra, específico para os animais. O mais curioso é que Teie é alérgico a gatos.

O segredo para despertar a atenção dos felinos e conquistá-los é utilizar seus ruídos familiares – como o próprio ronronar ou o chilrear dos pássaros – e convertê-los em sons musicais.

“Tenho cerca de 26 instrumentos diferentes para reproduzir o ronronar. Este tipo de som cria uma sensação de bem-estar”, contou David à agência France Press.

Ele é professor de música da Universidade de Maryland e também integra a Orquestra Nacional Sinfônica dos Estados Unidos.

O bar londrino especializado em gatos utilizado pelo norte-americano para fazer o experimento chama-se “Lady Dinah’s Cat Emporium” e fica no bairro de Shoreditch.

“Utilizo dez instrumentos acústicos, mas é preciso modificar com computador quase todos os sons para que se convertam em sons para animais”, explicou.

Para ir ao estabelecimento com seu gato, os frequentadores precisam fazer a reserva com três semanas de antecedência. A visita pode durar até uma hora e meia e custa seis libras – sem consumo de bebida e comida.

Escrito por Redação

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. musico norte americano lanca …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.