Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Musk deve se reunir com premiê da Índia e anunciar planos de investimento, dizem fontes

Placeholder - loading - CEO da Tesla, Elon Musk gesticula durante evento em Roma, Itália 16/12/2023 REUTERS/Guglielmo Mangiapane
CEO da Tesla, Elon Musk gesticula durante evento em Roma, Itália 16/12/2023 REUTERS/Guglielmo Mangiapane

Publicada em  

Por Aditya Kalra e Aditi Shah

NOVA DÉLHI (Reuters) - O presidente-executivo da Tesla, Elon Musk, visitará a Índia neste mês para se encontrar com o primeiro-ministro Narendra Modi e deve fazer um anúncio sobre os planos da empresa de investir e abrir uma nova fábrica no país, disseram duas fontes com conhecimento do assunto.

O bilionário se reunirá com Modi na semana de 22 de abril, em Nova Délhi, e fará um anúncio separado sobre seus planos para a Índia, disseram as duas fontes, que não quiseram ser identificadas porque os detalhes da viagem são confidenciais.

A Reuters é a primeira a informar os detalhes da visita planejada de Musk à Índia. O escritório de Modi e a Tesla não responderam aos pedidos de comentários. A agenda final da viagem de Musk à Índia ainda pode mudar.

A viagem está programada para um momento em que a Índia se encaminha para uma eleição nacional com quase um bilhão de eleitores a partir de 19 de abril, na qual é esperado que Modi conquiste um raro terceiro mandato.

Um anúncio de investimento da Tesla durante a eleição reforçaria as credenciais de Modi, que há anos vem cortejando empresas estrangeiras para que estabeleçam operações na Índia e criem empregos.

O presidente-executivo da Tesla será acompanhado por outros executivos durante sua visita, disse uma das fontes.

Musk e Modi se encontraram pela última vez em Nova York em junho, e a Tesla fez lobby durante meses para que a Índia reduzisse os impostos de importação sobre veículos elétricos enquanto avaliava a instalação de uma fábrica no país.

No mês passado, a Índia apresentou uma nova política de veículos elétricos que reduziu os impostos de importação de 100% para 15% em alguns modelos caso o fabricante invista pelo menos 500 milhões de dólares e instale uma fábrica no país.

A Reuters informou anteriormente que as autoridades da Tesla devem visitar a Índia neste mês a fim de procurar locais para uma fábrica que exigiria um investimento de cerca de 2 bilhões de dólares.

A Tesla também iniciou a produção de carros com volante à direita em sua fábrica na Alemanha para exportar para a Índia ainda neste ano, segundo fontes.

Musk disse nesta semana no X que 'a Índia deveria ter carros elétricos como todos os outros países têm carros elétricos. É uma progressão natural fornecer veículos elétricos da Tesla na Índia'.

A investida da Tesla na Índia ocorre em um momento em que a desaceleração da demanda por veículos elétricos nos mercados dos Estados Unidos e da China coincide com a intensificação da concorrência das montadoras chinesas. A Tesla relatou uma queda nas entregas do primeiro trimestre, que não atingiu as estimativas dos analistas.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. musk deve se reunir com …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.