Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Na gelada Toronto, mulheres mergulham em lago gelado para injeção de energia

Placeholder - loading - Um grupo composto principalmente por mulheres se reúne para nadar ao nascer do sol nas águas frias do Lago Ontário em temperaturas congelantes em Toronto, Ontário, Canadá 17/01/2024 REUTERS/Carlos Oso
Um grupo composto principalmente por mulheres se reúne para nadar ao nascer do sol nas águas frias do Lago Ontário em temperaturas congelantes em Toronto, Ontário, Canadá 17/01/2024 REUTERS/Carlos Oso

Publicada em  

TORONTO (Reuters) - Vestindo trajes de banho, gorro e luvas de lã quentes, um grupo de mulheres canadenses mergulhou no gelado Lago Ontario na manhã desta quarta-feira para nadar ao nascer do sol, incentivando umas às outras em meio a tons alaranjados do alvorecer de inverno e o vento frio.

Enquanto o resto de Toronto cobria-se com casacos de neve e grossos cachecóis, esse grupo de cerca de 20 mulheres mergulhava em temperaturas de -24º Celsius, com sensação térmica ainda menor devido ao vento gelado.

As nadadoras reuniram-se no começo da manhã com garrafas térmicas em mãos antes de tirarem os casacos de inverno e correrem para as ondas que se oscilavam.

'Isso é definitivamente superar os limites', disse Anna Clarey, antes de entrar na água.

'Com o vento frio, é cerca de 25º Celsius negativos… esse é um dos dias mais desafiadores, mas vai ser ótimo', acrescentou, antes de passar cerca de cinco minutos na água.

Ela não está sozinha em desbravar o frio. Muitos moradores de Toronto mergulham com frequência nas águas geladas em busca de benefícios para a saúde.

Mergulhos frios estão se tornando cada vez mais populares no Canadá. Seus defensores acreditam que trazem benefícios à saúde, incluindo redução de inflamações, melhora da circulação sanguínea e níveis elevados de dopamina e endorfina, o que gera mais alegria e energia ao longo do dia.

Esses benefícios não foram cientificamente comprovados, e organizações como a Associação Norte-Americana do Coração alertaram para potenciais riscos da atividade para a saúde.

(Reportagem de Nivedita Balu, em Toronto)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. na gelada toronto mulheres …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.