Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Netflix dispara após resultado trimestral ressaltar domínio em 'guerras de streaming'

Placeholder - loading - Logo do Netflix em um de seus prédios em Hollywood, Los Angeles, Califórnia, EUA 12/07/2023 REUTERS/Mike Blake
Logo do Netflix em um de seus prédios em Hollywood, Los Angeles, Califórnia, EUA 12/07/2023 REUTERS/Mike Blake

Publicada em  

Por Aditya Soni

(Reuters) - As ações da Netflix disparavam 13% nesta quarta-feira, conforme seu grande crescimento de assinantes consolidou a confiança dos investidores de que a empresa venceu as guerras de streaming com sua repressão ao compartilhamento de senhas e um forte portfólio de conteúdo.

A empresa disse na terça-feira que obteve 13,1 milhões de assinantes de seu serviço no quarto trimestre, marcando seu melhor crescimento desde o início da pandemia e superando com folga as estimativas de 8,97 milhões de assinantes.

As ações da pioneira do streaming estavam sendo negociadas no maior nível em mais de dois anos, com tal desempenho representando um ganho de mais de 20 bilhões de dólares em valor de mercado.

“A Netflix já venceu as guerras de streaming e este tipo de resultados/guidances fortes, especialmente em relação aos seus pares de streaming, é o que significa vencer”, disse Jeffrey Wlodarczak, analista do Pivotal Research Group.

Wlodarczak elevou seu preço-alvo para as ações para 700 dólares, o mais alto de Wall Street. No geral, mais da metade dos 44 analistas que cobrem a Netflix aumentaram seus preços-alvo, elevando a média para 554 dólares.

As ações da empresa têm um prêmio em relação aos rivais. Ela é negociada a quase 30 vezes seu lucro futuro de 12 meses, em comparação com as 20,41 vezes da Walt Disney., segundo dados do LSEG.

Alguns analistas acreditam que a avaliação pode ser justificada, uma vez que o esforço contínuo para a rentabilidade de outras empresas de streaming as forçará a licenciar mais títulos para a Netflix, o que poderá ajudar a Netflix a impulsionar o crescimento de assinantes e a receita média por usuário.

A empresa destacou a forte demanda por títulos licenciados como “Young Sheldon” em sua divulgação de resultados na terça-feira. Sua programação no quarto trimestre também incluiu a última temporada de “The Crown” e o filme “The Killer”, de David Fincher.

A empresa planeja gastar até 17 bilhões de dólares em conteúdo este ano, depois que as duas greves de atores e roteiristas em Hollywood no ano passado interromperam algumas produções.

A Netflix também está aumentando suas apostas na programação ao vivo e revelou um acordo de direitos de mais de 5 bilhões de dólares na terça-feira para trazer o programa de luta livre “Raw” da World Wrestling Entertainment e algumas outras programações exclusivamente ao seu serviço em janeiro de 2025.

“Ele (o conteúdo original) não sai barato, e alguns recusariam o orçamento anual de conteúdo da Netflix, mas é esse investimento que mantém a estrutura da Netflix dourada”, disse Sophie Lund-Yates, analista-chefe de ações da Hargreaves Lansdown.

(Reportagem de Aditya Soni em Bengaluru)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. netflix dispara apos …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.