Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Netflix registra ganho recorde de assinantes no 4º tri; lucro por ação vem abaixo do esperado

Placeholder - loading - Logo da Netflix em Los Angeles, Califórnia, EUA  12/7/2023 REUTERS/Mike Blake/Arquivo
Logo da Netflix em Los Angeles, Califórnia, EUA 12/7/2023 REUTERS/Mike Blake/Arquivo

Publicada em  

(Reuters) - A Netflix reportou nesta terça-feira uma adição de assinantes no quarto trimestre acima do esperado em Wall Street, com o impulso de uma forte programação que incluiu a temporada final do drama 'The Crown' e o filme de David Fincher 'O Assassino'.

A empresa informou que ganhou 13,1 milhões de assinantes no trimestre de dezembro, seu maior crescimento para o período, superando com folga os esperados 8,97 milhões e elevando o número total de assinantes para 260 milhões.

Os papéis da Netflix avançavam 7% nas negociações pós-mercado. As ações subiram 65% em 2023.

O lucro por ação de 2,11 dólares, contudo, veio abaixo das estimativas consensuais de 2,22 dólares por papel, impactado por uma perda não monetária de 239 milhões de dólares relacionada a taxas de câmbio, disse a Netflix.

A receita subiu para 8,8 bilhões de dólares, superando as projeções e o 'guidance' da própria da empresa de 8,7 bilhões de dólares no trimestre.

A gigante do streaming prevê um crescimento saudável de dois dígitos na receita para o ano de 2024, à medida que continua a ganhar novos membros e a investir em sua unidade de publicidade.

A companhia disse que a publicidade ainda não é o principal impulsionador do crescimento de sua receita, mas que pretende mudar isso até 2025.

'Está ficando cada vez mais claro que a Netflix venceu a 'guerra do streaming'', escreveu Jessica Reif Ehrlichm, analista de mídia do Bank of America.

A empresa atribuiu os ganhos à força de sua propriedade intelectual, como 'Round 6: O Desafio', um reality show baseado em sua série mais assistida, novas séries originais, como 'Toda Luz que Não Podemos Ver', filmes como 'Rebel Moon - Parte 1: A Menina do Fogo' de Zack Snyder, e a programação em idiomas não ingleses, incluindo a terceira temporada de 'Lupin' da França.

(Por Dawn Chmielewski em Los Angeles; reportagem adicional de Yuvraj Malik em Bengaluru)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. netflix registra ganho …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.