Antena 1 - Home

Novo iPhone não deve trazer muitos avanços tecnológicos

  • 24/02/2017 17:00
Imagem: Novo iPhone não deve trazer muitos avanços tecnológicos

A Apple deve lançar seu aguardado iPhone de 10° aniversário no segundo semestre deste ano. O novo smartphone deverá incluir novos recursos, como displays de alta resolução, carregamento sem fio e sensores 3D.

Em vez de apresentar grandes avanços – como sempre é o esperado da marca –, a maioria das inovações já existem em telefones concorrentes há anos.

A adoção lenta de novos recursos pela Apple reflete e reforça o fato de que os usuários de smartphones estão mantendo seus aparelhos por mais tempo. Timothy Arcuri, analista da Cowen & Co, acredita que mais de 40 por cento dos iPhones no mercado têm mais de dois anos de idade, nível histórico de alta.

Ainda não está claro se a Apple suspendeu deliberadamente alguns dos novos recursos no atual iPhone 7, que foi criticado por não ser muito diferente de seu antecessor.

Ainda assim, o lançamento do iPhone comemorativo sugere que a estratégia da empresa para o produto é impulsionada menos pela inovação tecnológica do que pelas necessidades empresariais de e-marketing da própria Apple.

“Quando um mercado fica saturado, o crescimento é sobre a atualização”, disse Bob O’Donnell da Technalysis Research. “Isso é exatamente o que aconteceu com os PCs. É exatamente o que aconteceu com os tablets. Está começando a acontecer com smartphones.”

De acordo com especialistas, não é esperado um design radicalmente novo no lançamento.

Para ler mais notícias, curta a página Antena 1 News no Facebook!