Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

O cinema ao ar livre invade São Paulo

Novas formas de assistir filmes são exploradas na capital paulista

Placeholder - loading - Imagem da noticia "O cinema ao ar livre invade São Paulo"

Publicada em  

Cada vez mais os espaços abertos vêm ganhando a preferência dos paulistanos. Uma novidade de lazer que está ganhando força na capital são os cinemas a céu aberto. Locais como o Continental Shopping e o Instituto Tomie Othake oferecem aos espectadores a oportunidade de voltar no tempo e assistir filmes em locais que relembram até mesmo o romantismo da década de 50.


A programação muitas vezes é gratuita, graças ao incentivo do poder público. As ações já fomentaram festivais, que atraem ainda mais gente para frente das telonas em centros culturais, parques, praças, ruas ou shoppings. A experiência tem cativado o público com exibições de diversos tipos de filmes. Alguns locais oferecem ainda DJs, food trucks e outras atrações para todas as idades.


Alguns filmes projetados a céu aberto podem ser assistidos também em estacionamentos. A ideia surgiu na década de 50, quando os Estados Unidos viveu o apogeu do lazer no estilo drive-in. Nesses espaços, casais apaixonados assistiam aos longas de dentro de seus carros. A ideia de trazer à tona a magia do século passado oferece emoção àqueles que desejam relembrar a época ou mesmo curtir um filme de uma forma diferente.


Para apresentar um pouco mais dessa novidade, a Antena 1 fez a seleção de alguns lugares onde a experiência pode ser vivenciada:


Instituto Tomie Othake


O Instituto Tomie Othake traz a mostra “Toda Pessoa Traz na Imaginação Uma Cidade” que, por meio de uma projeção na fachada do prédio, reproduz documentários que elucidam a experiência urbana. As produções são inspiradas em obras de artistas contemporâneos, que retratam o choque entre culturas. As sessões gratuitas acontecem quinzenalmente, sempre às 19h30, aos sábados (não haverá a sessão do dia 10/10). Serão disponibilizados 70 lugares no dia das exibições, até o dia 31 de outubro, lembre-se de chegar 1 hora antes.


Cine Autorama


Até o dia 24 de outubro, as sextas e sábados, o estacionamento descoberto do Continental Shopping vira um Drive-in – chamado Cine Autorama. As sessões são gratuitas e, para participar, é preciso retirar o ingresso no Espaço Cliente, 1º Piso, ou fazer uma reserva on-line pelo site:

(http://www.continentalshopping.com.br/cineautorama)


Mirante 9 de Julho


O novíssimo Mirante 9 de Julho exibirá longas metragens em meio a festas e discotecagens de DJs. A programação ao ar livre tem entrada liberada e acontece aos sábados – das 16h às 22h – até o dia 10 de outubro.


Praça Victor Civita


A Praça Victor Civita, na região de Pinheiros, zona oeste de São Paulo, recebe o Projeto Cine na Praça. A programação conta com filmes premiados, todos exibidos ao ar livre. A entrada e a distribuição de pipoca são gratuitas. As sessões são na quinta-feira e começam às 20h, na Rua Sumidouro, 580. Mais informações podem ser obtidas na página do Facebook do Cine na Praça. (https://www.facebook.com/cinenapraca)

Ciclocine

O Ciclocine promove sessões de cinema ao ar livre com energia elétrica gerada por bicicletas. A iniciativa também gratuita leva as pessoas a repensarem o uso do veículo como meio de transporte, contribuindo com o aumento da mobilidade urbana e da segurança, respeito e consciência no trânsito. A próxima sessão será sábado às 19h, e contará com até mesmo com uma oficina de manutenção de bicicletas às 17h. A programação pode ser conferida no site.

(http://bicicletada.org/ciclocine)

Cinema ao Ar Livre

Escrito por Redação

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. o cinema ao ar livre invade

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.