Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

ONU pede que empresas de tecnologia parem de lucrar com 'conteúdo tóxico'

Placeholder - loading - Secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), António Guterres 08/02/2024 REUTERS/Mike Segar
Secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), António Guterres 08/02/2024 REUTERS/Mike Segar

Publicada em  

MUNIQUE (Reuters) - O secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), António Guterres, pediu nesta sexta-feira que as empresas de tecnologia parem de lucrar com a proliferação de conteúdo tóxico, depois de acusar as plataformas de mídia social de cumplicidade em alimentar o antissemitismo, o racismo e o fanatismo antimuçulmano.

'As empresas de tecnologia devem assumir suas responsabilidades e parar de lucrar com a amplificação de conteúdo tóxico de todos os tipos', disse Guterres na Conferência de Segurança de Munique.

'Estamos testemunhando uma explosão intolerável de antissemitismo e outras formas de ódio religioso e racial', disse Guterres, que expressou repetidamente preocupação com o poder das empresas de mídia social e pediu regulamentação para melhorar a transparência.

'Sociedades divididas são sociedades fracas, onde as narrativas extremistas podem se estabelecer e as tensões rapidamente se transformam em violência, minando os valores democráticos', disse ele.

As empresas de mídia social afirmam que tomaram uma série de medidas para remover conteúdo nocivo de suas plataformas, especialmente desde o início do conflito entre Israel e Hamas em 7 de outubro.

(Por Gabrielle Tétrault-Farber)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. onu pede que empresas de …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.