Antena 1 - Home

Os 10 melhores comerciais de 2013

  • 11/12/2013 00:00
Imagem: Os 10 melhores comerciais de 2013

O site da revista Adweek resolveu compilar os 10 melhores comerciais de 2013, que ganharam maior destaque pelo tom de emoção.

10 agências diferentes assinam a criação, ao contrário do ano passado quando Wieden+Kennedy e BBH assinavam cinco filmes da lista.

Confira a lista dos 10 melhores comerciais de 2013:

10 - O (quase) palavrão do Kmart

Agência: Draftfcb, de Chicago

Nos EUA, a expressão "Shit my pants" significa “Cagar nas calças”. No comercial do Kmart, a frase ganha uma nova palavra: “ship”. Ou seja, a citação mal educada se transformou em algo que pode ser traduzido como "Envie minhas calças". O objetivo é promover o site da rede varejista e seu sistema de entregas.

O anúncio do Kmart é simples e bem humorado.

9 - Chipotle e suas animações

Agência: CAA Marketing, de Los Angeles

A rede de lanchonetes Chipotle já havia feito história com sua "Back to the Start" em 2011. Este ano, a marca resolveu mostrar a triste saga de um espantalho que não gosta de comida alterada, também com uma animação.

O filme conta com a trilha de Fiona Apple cantando "Pure Imagination", do longa "A Fantástica Fábrica de Chocolate" (1971).

8 – Pai (Robinson's)

Agência: BBH, de Londres

O comercial do suco (!) da marca Robinson's mostra dois garotos brincando. Nada demais até aí, o êxito aparece no fim do anúncio. Aliás, mesmo sabendo o desfecho, você vai querer assistir de novo.

7 - Van Damme e seu espacate no meio de caminhões Volvo

Agência: Forsman & Bodenfors, da Suécia

A Volvo seguiu surpreendendo este ano. No anúncio, escolhido pelo Adweek como o sétimo melhor de 2013, a marca mostra o astro belga Jean-Claude Van Damme realizando sua abertura "espacate" entre dois caminhões da montadora. O objetivo? Demonstrar a precisão e estabilidade da "Volvo Dynamic Steering", tecnologia que faz com que o modelo Volvo FM seja mais fácil de dirigir. Foram quase 60 milhões de views em menos de um mês.

6 - Nike pede que o mundo vá além

Agência: Wieden+Kennedy

Será que o slogan "Jus do It", que fez 25 anos em 2013, ainda tinha algo para dar? O comercial mostra que sim.

O filme diz que se você é bom em algo, deve ir além. Ou seja, se você gosta de dançar, que tal dançar com uma bola nos pés? Feito isso, que tal desafiar Piqué numa "pelada"? Ou ainda: se você gosta jogar tênis de mesa, enfrente o campeão desse esporte, aliás, enfrente seu mentor. Vá além e enfrente Serena Williams. Joga basquete? Então enfrente LeBron James.

O filme é narrado pelo ator Bradley Cooper.

5 - Dentro do jogo (Dick's Sporting Goods)

Agência: Anomaly, de Nova York

Segundo o Adweek, vendo o comercial é possível "sentir o cheiro da grama". O anúncio, da loja de material esportivo Dick's Sporting Goods, celebra todos os lados de um campo de baseball. Cada passo do que acontece durante a partida. A tensão, a névoa, as vozes... O telespectador entra no jogo.

4 - Que dia é hoje? (seguradora Geico)

Agência: The Martin Agency, de Richmond

Nos EUA, a expressão "hump day" refere-se ao meio da semana, a quarta-feira. A palavra "hump" significa corcova. Já que o camelo tem corcova, a ideia da seguradora Geico foi dizer que quem contratasse os seus planos não ficaria mais feliz que um camelo numa quarta-feira. Como? Criando um camelo falanta para seus anúncios. O animal do ano na publicidade, segundo o Adweek.

3 – Amizade (cerveja Guinness)

Agência: BBDO, de Nova York

O comercial da cerveja Guinness revela a força da amizade. O filme diz que as escolhas que fazemos revelam a verdadeira natureza de nosso caráter. O vídeo tem um final surpreendente e emocionante

2 - Então Deus fez o Fazendeiro (Chrysler)

Agência: The Richards Group, de Dallas

Para promover a linha de veículos Ram, a Chrysler criou este anúncio que combina fotos de fazendeiros com o tributo "So God Made a Farmer" (Então Deus fez um Fazendeiro), do radialista Paul Harvey. Simples e tocante. "De longe", o melhor anúncio veiculado no intervalo do Super Bowl 2013.

1 - A beleza e a criatividade (Dove)

Agência: Ogilvy Brasil

O que dizer sobre a campanha "Retratos da Real Beleza" da Dove que ainda não foi dito? Falar que o case levou o maior prêmio, inédito para o Brasil até então, no Festival de Cannes 2013? Dizer que é o anúncio mais compartilhado da história do Youtube? Que fez a Ogilvy Brasil vencer todos os prêmios de melhor agência do ano?

Resta celebrar o melhor comercial de 2013:



Por: Adnews