Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Paloma Faith compartilha lista de livros que inspiraram sua vida e carreira

Seleção vai desde obras que marcaram a infância da artista à leituras que transformaram sua perspectiva sobre o mundo

Placeholder - loading - Photoshoot/Divulgação
Photoshoot/Divulgação

Publicada em  

Conhecida pelos hits “Only Love Can Hurt Like This” e “Make Your Own Kind of Music”, a cantora e atriz britânica Paloma Faith compartilhou em entrevista recente a lista dos livros que inspiraram sua vida e carreira. A seleção vai desde leituras que marcaram a infância da artista de 39 anos à obras que transformaram sua perspectiva sobre o mundo.

Veja também: Paloma Faith é a Artista da Semana

A lista foi compartilhada durante entrevista para o semanário britânico Radio Times, no último domingo (23/08).

A Antena 1 reuniu as principais referências citadas pela britânica na seleção abaixo:

Livros que remetem à infância

Revolting Rhymes” (1982), coleção de poemas e contos de Roald Dahl.

Lembro que adorava a Little Red Riding [Chapeuzinho Vermelho] em particular, porque achava muito engraçado a parte em que ela diz que puxou a pistola da calcinha”, comentou a cantora, antes de considerar que “The Boy, the Mole, the Fox and the Horse”, do britânico Charlie Mackesy, é o livro que toda criança deveria ler.

Isso é o que todas as crianças precisam ler para salvar o mundo, porque se trata de bondade. A primeira página tem a pergunta ‘Qual é a coisa mais corajosa que você poderia fazer?’ e então a resposta é: ‘Peça ajuda’. Se você quer criar um filho [de personalidade] sólida, leia isso todas as noites”.

Livros que mudaram sua perspectiva de mundo

Immortality” (1999), romance de Milan Kundera.

Descrito por Paloma como “um livro sobre questões existenciais”, a obra foi “um ponto crucial” na maioridade da britânica. “Eu tinha cerca de 20 anos e acho que me tornei mais adulta depois de lê-lo”, disse ela.

Leituras mais recentes

Giovanni’s Room” (1956), romance de James Baldwin.

Para a cantora, o livro que narra uma história de amor entre dois rapazes em Paris apresenta a “descrição mais bonita do amor”.

Se eu ainda estivesse namorando, daria a alguém”, comentou.

Livro com que presentearia qualquer pessoa no mundo

The Other Hand” (2008), também conhecida como “Little Bee”, romance de Chris Cleave.

O livro conta a história de um solicitante de asilo nigeriano e um editor de uma revista britânica que se conheceram durante o conflito do petróleo na região Delta do Níger em 1960 e se reuniram na Inglaterra anos depois.

É uma história realmente brilhante e reveladora sobre a disparidade entre o privilégio do mundo ocidental e o que faz alguém se tornar um refugiado ou imigrante”, disse a britânica. “É provavelmente um dos cinco livros que eu realmente derramei lágrimas ao ler”.

Próximo da lista de leitura

Queenie”, romance de estreia da escritora britânica Candice Carty-Williams. Publicado em 2019, o livro narra “a vida e os amores” da protagonista de nome homônimo, uma britânica-jamaicana de 25 anos. A obra recebeu críticas positivas de veículos como The Guardian e a Publishers Weekly.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. paloma faith compartilha …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.