Antena 1 - Home

Parabéns, Laura Pausini!

  • 16/05/2015 11:00
Imagem: Parabéns, Laura Pausini!

Ela é cativante e canta muito bem, além de ser apaixonada pelo Brasil. A aniversariante Laura Pausini nasceu no dia 16 de maio de 1974 em Faenza, na Itália.

Considerada a mais popular cantora do país, iniciou carreira em 1993 depois de ser vencedora na categoria "Novos Talentos" em um festival italiano de música.

A também compositora faz apresentações por todo o mundo cantando em português, espanhol, inglês e francês, além da língua de origem.

Laura Pausini sempre faz projetos e arranjos para as próprias canções e álbuns - por sinal, nós adoramos. E para comemorar esta data tão importante, os programadores da Antena 1 escolheram "Benvenuto" como faixa especial da artista.

Confira:

A música faz parte do décimo primeiro álbum de estúdio, intitulado Inedito, lançado em 2011, pela cantora Laura Pausini. A letra foi escrita pela própria italiana, em parceria de Niccolò Agliardi.

A canção foi abertura de todas as apresentações da quinta turnê mundial da artista, intitulada “Inedito World Tour”. Além disso, também foi gravada por Jorge Ballesteros em espanhol - e renomeada para “Bienvenido”.

Logo após o lançamento, a faixa foi acusada de ser plagiada. A suspeita dizia que o solo da bateria que introduzia a música era, na verdade, da canção de Frida Lyngstad, "I Know There's Something Going On".

A cantora defendeu-se dizendo que o início de “Benvenuto” é claramente um tributo a Phil Collins, que além de ter tocado bateria na canção de Frida, foi o responsável pela produção da mesma.

"Eu descobri que ele (Phil Collins) iria se retirar do mercado musical enquanto estávamos em um concerto em Genebra. Então, junto com meu staff, durante a mesma noite nós decidimos homenageá-lo com essa introdução de bateria.”, declarou Laura Pausini.

“Benvenuto” alcançou o primeiro lugar da Italian Singles Charts e a décima posição no ranking da Billboard “Latin Pop Songs”.

Ouça no vídeo a seguir "Benvenuto":