Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Parlamentares da UE concordam com mudanças no projeto de regras para IA

Placeholder - loading - Bandeiras da União Europeia tremulam do lado de fora da sede da Comissão Europeia em Bruxelas 10/12/2020 REUTERS/Yves Herman
Bandeiras da União Europeia tremulam do lado de fora da sede da Comissão Europeia em Bruxelas 10/12/2020 REUTERS/Yves Herman

Publicada em  

Atualizada em  

Por Foo Yun Chee

BRUXELAS (Reuters) - Os parlamentares da União Europeia concordaram nesta quarta-feira com mudanças no projeto de regras de inteligência artificial propostas pela Comissão Europeia em uma tentativa de estabelecer um padrão global para uma tecnologia usada em tudo, desde fábricas automatizadas a bots como o ChatGPT.

Os parlamentares agora terão que discutir detalhes com os países do bloco antes que o projeto de lei entre em vigor.

'A inteligência artificial levanta muitas questões - social, ética e economicamente. Mas agora não é hora de apertar nenhum 'botão de pausa'. Pelo contrário, trata-se de agir rápido e assumir responsabilidades', disse o chefe da indústria da UE, Thierry Breton.

O maior problema deve ser o reconhecimento facial e a vigilância biométrica, onde alguns parlamentares querem uma proibição total, enquanto os países da União Europeia querem uma exceção para fins militares, de defesa e segurança nacional.

(Reportagem de Foo Yun Chee e Bart Meijers)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. parlamentares da ue concordam …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.