Antena 1 - Home
Você está lendo as notícias da Antena1 Nacional Mudar Filial

Pearl Jam anuncia que investirá na preservação da Amazônia

  • 27/11/2015 14:00
Imagem: Pearl Jam anuncia que investirá na preservação da Amazônia

Recentemente, a banda Pearl Jam realizou uma série de shows no Brasil e surpreendeu seus fãs diversas vezes. A primeira delas foi quando o vocalista Eddie Vedder anunciou, durante o show em Belo Horizonte, que parte do cachê daquela noite seria destinado às vítimas da cidade de Mariana.

Desta vez, eles revelaram que pretendem compensar as emissões de dióxido de carbono geradas durante sua passagem por aqui. Para isso, eles investirão em projetos ambientais no Brasil e no Peru.

Em comunicado oficial, o grupo afirmou que doará 54 mil dólares (equivalente a R$ 200 mil) ao projeto Valparaíso, da ONG norte-americana Carbon Found – que atua no Brasil na preservação da floresta amazônica.

Outro local escolhido pelos músicos para enviar benefícios foi a floresta peruana Alto Mayo. Localizada no nordeste do Peru, com área natural preservada e monitorada pela Conservation International.

No comunicado, o guitarrista da banda, Stone Gossard, disse: "Acredito que é bom reconhecer os impactos negativos que nosso ramo tem no planeta, assim como os positivos. A gente saiu em turnê e elas causam emissões de dióxido de carbono. Estamos buscando constantemente formas para reduzir e mitigar isso", disse Stone Gossard, guitarrista e fundador do grupo, em comunicado.

Desde 2003, o grupo investe em projetos ambientais. Suas doações pela emissão de carbono são calculadas com base nas viagens aéreas da equipe, hotéis, caminhões de carga, energia consumida em cada lugar e o transporte de ida e volta de cada espetáculo.