Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Pentatonix é o artista da semana

Banda é o sucesso do momento na programação

Placeholder - loading - Integrantes da banda olhando para a câmera sorrindo em fundo cinza
Integrantes da banda olhando para a câmera sorrindo em fundo cinza

Publicada em  

Pentatonix é uma banda americana, a qual teve início com três amigos que cresceram e estudaram juntos; Kirstin Maldonado, Mitchell Grassi e Scott Hoying na Martin High School em Arlington, Texas.Confira mais sobre a história e carreira desse grupo, e você pode descobrir mais ouvindo o podcast do artista Pentatonix clicando aqui.

O grupo efetivamente se conheceu um dia antes das audições para a terceira temporada de “The Sing-Off” terem começado. Pentatonix, como sugerido por Scott Hoying, que é uma referência a escala pentatônica, denominação dada ao conjunto de todas as escalas formadas por cinco notas ou tons. O grupo acreditava que as cinco notas de escala combinavam com eles, por serem um quinteto.

Eles substituíram a ultima letra por um X para tornar o nome mais atraente. O quinteto deriva suas influências em música pop, dubstep, eletro, country, reggae e hip-hop. O principal objetivo do grupo é tornar-se o primeiro conjunto a cappella dominante nos últimos tempos. O seu primeiro álbum, PTX Vol I, foi lançado em 26 de junho de 2012, chegando ao 14º lugar na tabela da EUA Billboard 200.

Venderam 20 mil cópias em sua primeira semana de lançamento. Eles promoveram o seu álbum através de aparições na TV com as seguintes atrações; “Access Hollywood”, “VH1”, “The Buzz”, “Marie” e programas de televisão locais. Sua primeira turnê em outubro de 2012, tiveram todos os ingressos esgotados e contou com shows em 30 cidades.

Nos anos seguintes, novos álbuns foram criados. PTX Vol II, estreou em 2013, ficou em 10º lugar na Billboard, com a venda de 31.000 cópias na primeira semana. Já no ano de 2014, PTX Vol III, foi divulgado pelo grupo, o EP contem sete faixas originais, como “See Through On My Way Home” e “Standing By” e em 2015 lançaram o quarto álbum de estúdio que leva seu nome.

Quer conhecer mais sobre a história de Pentatonix e ouvir alguns de seus principais sucessos? Então não deixe de conferir nosso Podcast do Artista clicando aqui!

Veja tambem:

Pentatonix lança clipe de 12 Days of Christmas.

Pentatonix lança nova versão de Can You Feel The Love Tonight.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. pentatonix e o artista da …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.