Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Perfil de John Lennon vence o Oscar de melhor curta em animação

Filho do cantor pede Emma Stone como intérprete do seu pai para uma futura cinebiografia

Placeholder - loading - Imagem/ Divulgação
Imagem/ Divulgação

Publicada em  

Com a entrega das estatuetas douradas do Oscar 2024, a temporada de premiações deste ano chegou ao fim. Com isso, o vocalista dos Beatles, John Lennon, foi mais uma vez reverenciado pela Academia dos Estados Unidos. Desta vez, a música “Happy Xmas (War is Over)”, escrita pelo Beatle em parceria com a sua esposa, Yoko Ono, foi adaptada para o cinema e premiada com o Oscar de Melhor Curta-Metragem em Animação. Confira:

“War is Over! Inspired by the Music of John and Yoko” não foi a primeira produção audiovisual vencedora do Oscar envolvendo o nome do vocalista e compositor dos Beatles. Na realidade, John Lennon já havia sido relacionado com a maior premiação da indústria cinematográfica norte-americana pelo documentário “Let It Be”, um projeto de 1970 inspirado no processo de produção do último álbum do Quarteto de Liverpool.

A produção de 2023, no entanto, apostou em um recorte diferente, investindo em uma animação de 11 minutos de duração. A obra, por sua vez, assim como a música natalina escrita por Lennon em 1971, abordou uma realidade alternativa da Primeira Guerra Mundial, construindo uma mensagem de paz e reiterando que não existe um lado vitorioso em conflitos armados desta magnitude.

A animação foi produzida pelo filho do casal, Sean Lennon, que compareceu à 96ª edição do Oscar e aceitou a estatueta dourada, ao lado do diretor Dave Mullins e do produtor Brad Booker.

Além disso, Sean esteve presente no tapete vermelho da cerimônia e comentou sobre a futura produção audiovisual envolvendo o nome do seu pai: “Eu acho que com alguém tão famoso como meu pai é muito difícil escalar um filme como esse. Houve algumas cinebiografias de muito sucesso sobre músicos. ‘La Vie en Rose’ foi incrível. ‘Ray’ foi incrível. Você consegue, e acho que faremos um bom trabalho, então estou animado”.

Recentemente, a Sony confirmou que Sam Mendes, diretor vencedor do Oscar por “Beleza Americana”, irá dirigir quatro cinebiografias sobre a maior banda de todos os tempos. Com isso, as histórias de John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr serão adaptadas para o cinema, pela primeira vez na história.

“Espero que Emma Stone considere isso porque ela fez um ótimo trabalho em ‘Pobres Criaturas’. Acho que se você quiser alcançar isso como ator, o próximo passo óbvio é realmente ir em frente e ser John Lennon”, comentou.

Emma Stone, inclusive, venceu o segundo Oscar de Melhor Atriz da sua carreira, pela sua atuação em “Pobres Criaturas”, nesta edição da premiação. Antes disso, ela havia sido condecorada com o título pelo seu papel em “La La Land”, musical dirigido pelo cineasta Damien Chazelle.

Com isso, embora seja uma escolha pouco ortodoxa, a atriz poderá ser uma das opções mais gabaritadas para viver Lennon nos cinemas. Por enquanto, o projeto tem previsão de estreia para 2027 e um elenco ainda não definido.

Veja também:

TBT: LANÇAMENTO DE CHER QUE MUDOU O RUMO DO POP

MADONNA VIBRA O ENCONTRO COM O SEU ATOR FAVORITO CILLIAN MURPHY

Imagem de conteúdo da notícia "Perfil de John Lennon vence o Oscar de melhor curta em animação" #1
Toque para aumentar

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. perfil de john lennon vence o …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.