Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Pink completa 43 anos: confira a homenagem especial da Antena 1

Relembre os grandes hits da artista ao longo de seus 27 anos de carreira

Placeholder - loading - Imagem/Divulgação: P!nk em apresentação de show.
Imagem/Divulgação: P!nk em apresentação de show.

Publicada em  

Conhecida pelo nome artístico Pink, Alecia Beth Moore Hart nasceu na cidade norte-americana Doylestown no dia 8 de de setembro de 1979, tornaria-se anos mais tarde uma das artistas femininas do pop mais ovacionadas e respeitadas da indústria da música.

Dessa maneira, para comemorar o aniversário da cantora, compositora, atriz, dançarina e vencedora de três Grammys, a Antena 1 preparou uma homenagem super especial.

Imagem de conteúdo da notícia "Pink completa 43 anos: confira a homenagem especial da Antena 1" #1
Toque para aumentar

Com mais de 25 anos de carreira, a artista foi conquistando aos poucos seu grande público de fãs pelo mundo inteiro com diversos dos hits mais contagiantes e inesquecíveis. Inclusive, de acordo com dados da Nielsen SoundScan, ela já vendeu mais de 60 milhões de álbuns e 75 milhões de singles no mundo inteiro, sendo considerada uma das artistas musicais mais vendidas do mundo.

É claro que uma cantora ilustre e super talentosa é extremamente reconhecida não só nas principais paradas como também nas premiações mais cobiçadas da indústria fonográfica. Pink, até o momento, já ganhou diversos prêmios; entre eles três Grammy Awards, dois Brit Awards, um Daytime Emmy Award e sete MTV Video Music Awards.

No ano de 2009, a própria Billboard nomeou Pink na lista de Artistas Pop da Década, além de ser considerada a segunda artista solo feminina mais tocada no Reino Unido durante a década de 2000, ficando atrás apenas de Madonna. Alguns anos depois, em 2013, ela também foi eleita pela Billboard como Mulher do Ano, após chegar pela primeira vez no topo da parada de álbuns.

QUEM É PINK?

Imagem de conteúdo da notícia "Pink completa 43 anos: confira a homenagem especial da Antena 1" #2
Toque para aumentar

Desde cedo ela desenvolveu seu lado artístico. Com apenas 14 anos começou a se apresentar em clubes e na mesma época recebeu seu nome artístico, Pink. A cantora admite ter sido muito intensa na pré-adolescência e o apelido surgiu de um personagem do filme Reservoir Dogs, dirigido por Quentin Tarantino, “Mr.Pink”.

No colegial, se juntou com outras duas meninas para formar uma banda, chamada “Choice”, mas que durou pouco tempo. Após o grupo se separar, Pink assinou um contrato de gravação com a LaFace Records e gravou seu primeiro álbum solo, “Can’t Take Me Home”, lançado no dia do 4 de abril de 2000. O disco teve grande sucesso comercial, alcançando 26 pontos na Billboard 200 e sendo certificado como dupla platina pela Associação da Indústria de Gravação da América, RIAA.

Naquele mesmo ano, a cantora recebeu um troféu “Nova Artista Feminina do Ano”, no Billboard Music Awards. Pink lançou, junto com Christina Aguilera, Mýa e a rapper Lil Kim, a música “Lady Marmalade” para a trilha sonora do “Moulin Rouge!”. A música se tornou um sucesso em território estadunidense e garantiu o primeiro Grammy para a cantora, por Melhor Colaboração Pop com Vocais.

O single “Get the Party Started”, do segundo álbum da Pink, “Missundaztood”, lançado em 2001, alcançou o número 4 nas paradas da Billboard e se tornou um sucesso mundial. No ano seguinte, a cantora ganhou um World Music Award, de melhor artista feminina de pop e teve duas indicações ao Grammy.

Relembre:



“Trouble”, single lançado em 2004, garantiu mais um Grammy para cantora, por Melhor Performance Vocal, em seguida seu quarto álbum, I’m Not Dead, lançou o single “Stupid Girls” que foi considerado o maior sucesso da cantora desde 2002. O álbum vendeu 1,3 milhões de cópias nos Estados Unidos e mais de 700.000 na Austrália, a cantora realizou uma turnê mundial devido ao sucesso.

A artista já colaborou com vários artistas ao longo de sua carreira e foi considerada a segunda artista solo feminina mais tocada no Reino Unido durante a década de 2000, ficando apenas atrás da Madonna. Em 2010, Pink, colaborou no álbum Herbie Hancock, no qual cantou com Peter Gabriel a música “Don’t Give Up” e participou dos vocais com John Legend, para “Imagine”, o que rendeu o terceiro Grammy para a cantora.

“The Truth About Love”, álbum lançado em 2012, liderou as paradas de sucesso não só na América do Norte, mas em vários países do mundo, como Austrália, Alemanha, Nova Zelândia, Suécia e Suíça, se tornando o sexto álbum mais vendido do mundo naquele ano.

Logo após, Pink realizou a “The Truth About Love Tour”, a terceira turnê a vender mais ingressos em 2013, ficando atrás apenas do Bom Jovi e Michael Jackson: The Immortal World Tour. Ela também foi classificada como a sexta melhor artista do ano.

No Super Bowl de 2018, Pink foi responsável por cantar o hino nacional mesmo doente, mas ela conta que era um sonho que tinha desde criança quando viu Whitney Houston cantando em 1991.

Relembre o momento:



MAIORES HITS

Confira agora alguns dos hits mais pedidos da artista em nossa programação:

A Million Dreams (2018)

“A Million Dreams” é uma canção originalmente interpretada por Ziv Zaifman, Hugh Jackman e Michelle Williams para o filme “The Greatest Showman” em português “Rei do Show” (2017), o qual fez muito sucesso.

Com o grande sucesso do filme, convidaram a cantora Pink para gravar uma nova versão de “A Million Dreams” para compor o álbum “The Greatest Showman Reimagined”, que conta com versões novas das músicas da trilha sonora do longa.

Grandes nomes da música, como Panic! At The Disco, Kelly Clarkson e Sara Bareilles também fizeram parte do projeto.



Just Give Me A Reason ft. Nate Ruess (2013)

A canção foi oficialmente comercializada como um single do disco “The Truth About Love”, realizado no dia 18 de setembro de 2012, e foi lançada separadamente no dia 26 de setembro de 2013. A faixa marcou o retorno para o topo de Nate Ruess, que até então já estava programando um hiato das atividades de sua banda, o FUN. P!nk convidou o cantor para fazer o dueto pensando na potência vocal que a letra precisava.

O estúdio da RCA Records recebeu P!nk e Nate Ruess junto de Jeff Baskher para realizarem a composição, e Baskher foi o responsável pela produção melódica. A faixa aborda um ramo da balada pop, trazendo características melancólicas, exatamente como foi feito no disco “Some Nights”, do Fun, que curiosamente, teve o mesmo produtor por trás.



What About Us (2017)

A canção foi lançada no dia 10 de agosto de 2017, através da gravadora RCA Records, como a primeira para compor o sétimo álbum de estúdio da artista, intitulado “Beautiful Trauma” (2017), o qual recebeu uma indicação ao Grammy de Melhor Álbum Vocal Pop na 61ª cerimônia de premiação em 2019.

O single foi escrito em colaboração com P!nk, o compositor Johnny McDaid e seu produtor musical Steve Mac, sendo produzido pelo último. Segundo a própria cantora, a inspiração veio através da situação política da época, o utilizando como uma forma de protesto e mesclando com letras poéticas e inclusivas.



Walk Me Home (2019)

A música foi lançada em 20 de fevereiro de 2019 e faz parte do oitavo álbum da artista, ‘’Hurts 2B Human’’.

O hit, que foi escrito por P!nk, Scott Friedman e Nathaniel Ruess, alcançou o top 10 em de paradas musicais de diversos países. Como, por exemplo, atingiu a posição de número 1 da lista da Billboard, no Canadá. E ficou em segundo lugar na Escócia e na Dinamarca.

Uma curiosidade: ela fez uma performance de ‘’Walk Me Home’’ durante a premiação britânica, Brit Awards 2019.




Veja também:

AVRIL LAVIGNE FAZ SHOW INESQUECÍVEL EM SÃO PAULO

LETRA E TRADUÇÃO: HOOVERPHONIC - MAD ABOUT YOU

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. pink completa 43 anos confira …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.