Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Playlist Antena 1: especial primavera

Michael Bublé e Coldplay estão na lista das músicas especiais para essa época

Placeholder - loading - Imagem/Divulgação: Mulher ouvindo música na primavera.
Imagem/Divulgação: Mulher ouvindo música na primavera.

Publicada em  

Hoje, dia 22 de setembro, inicia-se uma nova estação, a primavera, que traz consigo dias mais quentes e a chegada das flores. E também, considerada por muitos, uma das épocas mais românticas do mundo, servindo até de inspiração para diversos músicos da indústria musical. Com isso, para entrarmos no clima, preparamos uma playlist especial com músicas que remetem a esse tempo.

Imagem de conteúdo da notícia "Playlist Antena 1: especial primavera" #1
Toque para aumentar

1- Put your records on - Corinne Bailey Rae

“Put Your Records On” é uma canção da cantora inglesa Corinne Bailey Rae, que faz parte do seu álbum de estúdio de estreia auto-intitulado (2006). O single foi e ainda é um grande sucesso comercial, liderando o UK R&B Chart, além de ter sido nomeado para a Gravação do Ano e Canção do Ano no Grammy Awards de 2007.

2- Kiss from a rose - Seal

A música melódica rendeu a Seal o Grammy Award de 1996 na categoria Canção do Ano, além do prêmio de Melhor Cantor Masculino do Ano. A faixa ainda liderou a Billboard Hot 100 durante uma semana em agosto de 1995 e conquistou o 4º lugar na UK Singles Chart.

3- It's a beautiful day - Michael Bublé

" It's a Beautiful Day " é uma canção do cantor canadense Michael Bublé, muito querido aqui na Antena 1, lançada como o primeiro single de seu sexto álbum de estúdio, “To Be Loved”. Ele alcançou a déci10ª posição no UK Singles Chart e foi certificado ouro pela Federação da Indústria Musical Italiana. Além de também ter alcançado o top cinco na Bélgica, Finlândia, Indonésia e Japão.

4- Paradise – Coldplay

A faixa conta com sintetizadores, trechos de orquestras, baterias feroses e vocais em falseto. Tudo isso para criar uma obra prima que foi sucesso de público e da crítica especializada. “Paradise” ganhou covers por Craig Owens e por Mike Tompkins. A faixa também teve performances ao vivo memoráveis como no show de intervalo do Superbowl, ao vivo na Argentina e ao vivo em Tokyo.

5- Feling good - Nina Simone

"Feeling Good" (também conhecida como "Feelin' Good") é uma canção de autoria dos músicos ingleses Anthony Newley e Leslie Bricusse para o musical “The Roar of the Greasepaint – The Smell of the Crowd”. A cantora americana Nina Simone regravou a canção em 1965 para o álbum “I Put a Spell on You”. A versão dela acabou se tornando a mais conhecida e também a que teve a maior quantidade de covers.

6-September - Earth, Wind & Fire

É uma música da banda americana Earth, Wind & Fire lançada como single em 1978 pela ARC / Columbia Record. Inicialmente incluída como uma faixa para The Best of Earth, Wind & Fire, Vol. 1.

"September" foi muito bem sucedido comercialmente e alcançou o topo da parada de músicas Hot R&B da Billboard dos EUA. A música continua sendo um marco no corpo de trabalho da banda e foi sampleada, coberta, remixada e regravada várias vezes.

7-Rainbow - Colbie Caillat

“Rainbow”, do álbum Breakthrough é uma música para se escutar sorrindo. Com um ritmo importado dos ukuleles havaianos para os violões californianos a faixa traz uma visão arcadista da paisagem do oeste estadunidense para falar de amor.

8-Happy - Lighthouse Family

" Happy " é uma música da Lighthouse Family, que foi lançada como single em julho de 2002. A música foi o terceiro single pop escrito pela dupla britânica Lighthouse Family para seu terceiro álbum Whatever Gets You Through the Day (2001).

A música foi produzida por Kevin Bacon e Jonathan Quarmby, alcançando posteriormente o top 50 no Reino Unido, além do top 30 no World RnB Top 30 Singles Chart.

9- I Can See Clearly Now - Jimmy Cliff

É uma faixa escrita e gravada pelo cantor americano Johnny Nash. A repercussão foi tão grande que foi regravada por muitos artistas ao longo dos anos, incluindo uma versão de sucesso de Lee Towers que alcançou o 19º lugar no Top 40 holandês em 1982, e outro gravado por Jimmy Cliff para a trilha sonora do filme “Cool Runnings” que atingiu a 18ª posição na Billboard Hot 100 dos EUA em 1993.

10- Feel it all - Kt Tunstall

O single principal, “Feel It All”, representou uma mudança sonora para KT Tunstall. Ela também lançou duas versões da música, uma despojada e melancólica, com uma banda completa, mas ainda transmitindo uma mesma “vibe”. A música foi criada bem no meio de uma crise pessoal, e você pode sentir através do canto, as fortes emoções em seus vocais.

Veja também: BILLIE EILISH ESCOLHE CENÁRIO PARADISÍACO PARA PERFORMANCES DE “TV” E “THE 30TH”

PLAYLIST ANTENA 1: AS 10 MELHORES MÚSICAS DA LANA DEL REY

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. playlist antena 1 especial …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.