Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Ataque em universidade em Las Vegas deixa 3 mortos, uma pessoa em condição crítica

Placeholder - loading - Pessoas saem do campus com as mãos levantadas após relatos de um ataque a tiros na Universidade de Nevada, no campus de Las Vegas 06/12/2023 Imagem obtida de vídeo de divulgação.  Vídeo obtido pela Re
Pessoas saem do campus com as mãos levantadas após relatos de um ataque a tiros na Universidade de Nevada, no campus de Las Vegas 06/12/2023 Imagem obtida de vídeo de divulgação. Vídeo obtido pela Re

Publicada em  

Atualizada em  

Por Steve Gorman

(Reuters) - Um ataque a tiros no campus principal da Universidade de Nevada, em Las Vegas, nesta quarta-feira, deixou pelo menos três pessoas mortas antes que o derramamento de sangue terminasse com a morte do próprio suspeito, segundo as autoridades.

O Departamento de Polícia de Las Vegas disse em comunicado por escrito nas redes sociais que três pessoas, além do atirador, foram mortas. Outra pessoa baleada estava em estado crítico.

As autoridades não identificaram as vítimas. Também não estava claro se o suspeito foi morto a tiros pela polícia ou se cometeu suicídio.

Vincent Perez, professor da universidade, conhecida por suas iniciais UNLV, disse à MSNBC por telefone que ouviu muitos tiros antes de se abrigar no campus.

'Eu diria apenas que foram sete ou oito tiros, um após o outro, altos e muito altos', disse ele. 'Assim que ouvimos isso, corremos de volta para dentro e percebemos que se tratava de um tiroteio real e que havia um atirador ativo no campus.'

Os detalhes oficiais do incidente permaneceram vagos.

Depois de receber uma ligação relatando um atirador ativo no campus, os policiais 'responderam imediatamente e enfrentaram o suspeito', disse o porta-voz da polícia universitária, Adam Garcia, durante um briefing. 'O suspeito está morto', acrescentou

O xerife Kevin McMahill, do Departamento de Polícia Metropolitana de Las Vegas, disse que não havia mais nenhuma ameaça à comunidade, mas o campus principal da UNLV e outras unidades da universidade estavam sendo fechadas durante o dia 'por excesso de cautela'.

Os policiais ainda estavam vasculhando todos os prédios do amplo terreno para garantir que 'não houvesse mais vítimas ou suspeitos', disse o xerife.

A polícia disse anteriormente no X que tiros haviam sido registrados ao redor do Beam Hall, um prédio do campus que abriga a escola de administração e outras instalações. Em uma publicação separada, a polícia do campus disse que houve uma denúncia adicional de tiros disparados na União dos Estudantes.

As primeiras informações sobre o incidente surgiram por volta do meio-dia e, em cerca de meia hora, a polícia de Las Vegas informou: 'O suspeito foi localizado e está morto'.

O campus da UNLV, localizado a menos de 3 km a leste da Las Vegas Strip, tem cerca de 25.000 alunos de graduação e 8.000 de pós-graduação e doutorado.

O xerife disse que os alunos do campus pareciam ter ficado muito abalados, assim como as pessoas após o ataque em 2017, quando um atirador abriu fogo da janela de um hotel contra um festival de música ao longo da Las Vegas Strip. Sessenta pessoas foram mortas e centenas de outras ficaram feridas no que ainda é considerado o ataque a tiros mais mortal realizado por um único atirador na história dos EUA.

Em Washington, a Casa Branca disse que estava monitorando a situação em Las Vegas na quarta-feira.

(Reportagem de Steve Gorman em Los Angeles; reportagem adicional de Jasper Wardem Washington e Dan Whitcomb em Long Beach)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. policia de las vegas diz que …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.