Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Polícia de Ohio divulga vídeo de tiro fatal em mulher negra grávida

Placeholder - loading - Polícia de Ohio divulga vídeo de tiro fatal em mulher negra grávida 24/08/2023 Imagem obtida de vídeo divulgado Departamento de Polícia de Blendon Township/Divulgação via REUTERS
Polícia de Ohio divulga vídeo de tiro fatal em mulher negra grávida 24/08/2023 Imagem obtida de vídeo divulgado Departamento de Polícia de Blendon Township/Divulgação via REUTERS

Publicada em  

Por Brendan O'Brien

(Reuters) - Um departamento de polícia do Estado norte-americano de Ohio divulgou nesta sexta-feira imagens de uma câmera corporal mostrando um policial atirando de forma fatal em uma mulher negra grávida no estacionamento de um supermercado há duas semanas, depois que ela se recusou a sair do carro e, em vez disso, o atingiu com seu veículo.

A divulgação do vídeo do incidente em Blendon Township, no dia 24 de agosto, segue as exigências da família da mulher de 21 anos, Ta'Kiya Young, para que o policial que disparou o tiro fatal fosse responsabilizado.

“Uma suspeita de roubo dirigiu seu carro contra um dos meus policiais e o policial disparou um único tiro através do para-brisa”, disse o chefe de polícia de Blendon, John Belford, em um comunicado que acompanhou a divulgação.

Mas Sean Walton, advogado da família de Young, disse que ela foi uma vítima. “Exigimos responsabilização por duas vidas preciosas – Ta’Kiya e sua filha ainda não nascida”, disse ele em entrevista coletiva na quinta-feira. Walton não estava disponível para comentar o assunto na sexta-feira.

O incidente ocorreu no estacionamento de um mercado em Blendon, 24 km a nordeste da cidade de Columbus, capital do Estado. A polícia confrontou Young depois que uma funcionária disse que ela estava entre as várias pessoas que roubaram bebidas alcoólicas da loja.

O vídeo divulgado nesta sexta-feira mostra um policial parado ao lado do veículo de Young enquanto ordena repetidamente que ela saia. Um segundo policial passa pela frente do veículo e aponta uma arma para o para-brisa, exigindo que ela saia.

Young pode ser vista girando o volante para a direita, para longe do policial, antes do veículo começar a se mover em sua direção. Isso o empurra para trás quando ele coloca a mão esquerda no capô, com a arma em punho na mão direita. O veículo o atingiu na perna enquanto ele dispara um tiro em direção ao para-brisa.

Mais tarde, Young morreu em um hospital próximo. Sua filha ainda não nascida também não sobreviveu.

(Reportagem de Brendan O'Brien em Chicago)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. policia de ohio divulga video …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.