Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Polícia de Paris retira manifestantes contra guerra em Gaza da Universidade de Sorbonne

Placeholder - loading - Protesto na Universidade de Sorbonne em Paris  29/4/2024   REUTERS/Sarah Meyssonnier
Protesto na Universidade de Sorbonne em Paris 29/4/2024 REUTERS/Sarah Meyssonnier

Publicada em  

Por Lucien Libert

PARIS (Reuters) - A polícia agiu para retirar dezenas de manifestantes que haviam acampado em um pátio da Universidade de Sorbonne, em Paris, nesta segunda-feira, para protestar contra a guerra em Gaza, disse um estudante do local.

A manifestação ocorreu três dias após protestos na universidade de elite Sciences Po, na capital, e veio na esteira de atos em campi nos Estados Unidos contra o conflito.

'Temos todos os motivos, como em Yale, Columbia, Sciences Po... para condenar o que podemos ver que está acontecendo', disse o estudante, que só deu seu nome como Leonard, em outra manifestação do lado de fora dos portões da Sorbonne.

A universidade, uma das mais antigas do mundo, fechou seus prédios no dia durante os protestos pacíficos. Os estudantes gritavam 'Palestina Livre' e pediam que a instituição condenasse Israel.

Um ataque do grupo palestino Hamas ao sul de Israel em 7 de outubro deixou cerca de 1.200 pessoas mortas e 253 foram tomadas como reféns, de acordo com contagens israelenses.

Israel retaliou impondo um cerco a Gaza e montando um ataque aéreo e terrestre que matou pelo menos 34.488 palestinos, segundo autoridades de saúde de Gaza.

Vários políticos franceses, incluindo Mathilde Panot, que lidera o grupo de parlamentares de esquerda LFI na Assembleia Nacional, pediram aos apoiadores nas mídias sociais que se juntassem aos protestos na Sorbonne.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. policia de paris retira …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.