Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Presidente do Equador conversará com Biden nos EUA sobre segurança e comércio

Placeholder - loading - Presidente do Equador, Guillermo Lasso 12/04/2021 REUTERS/Luisa Gonzalez
Presidente do Equador, Guillermo Lasso 12/04/2021 REUTERS/Luisa Gonzalez

Publicada em  

QUITO (Reuters) - O presidente do Equador, Guillermo Lasso, se reunirá com o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, em uma visita programada para 19 de dezembro em Washington, anunciou nesta sexta-feira o gabinete presidencial equatoriano.

A reunião acontecerá na Casa Branca, onde os dois líderes discutirão temas de segurança, comércio e democracia, anunciou o governo em um comunicado.

A visita busca 'assegurar os laços de amizade e as relações bilaterais com um de nossos principais parceiros comerciais: os Estados Unidos', acrescentou.

O governo de Lasso aponta para um acordo comercial com os Estados Unidos e o presidente disse que buscará apoio de Washington em seu combate ao narcotráfico, que elevou os níveis de mortes violentas no último ano, inclusive nas prisões do país andino.

Lasso também se reunirá com o representante da Organização dos Estados Americanos (OEA), Luis Almagro, e com os representantes máximos do Banco Mundial e do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Além disso, sua agenda inclui reuniões com os membros do Comitê de Relações Exteriores do Senado dos Estados Unidos, concluiu o comunicado.

(Reportagem de Valentine Hilaire)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. presidente do equador …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.