Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Regiões da China registram temperaturas mínimas históricas em onda de frio

Placeholder - loading - Neve em Pequim  15/12/2023   REUTERS/Tingshu Wang
Neve em Pequim 15/12/2023 REUTERS/Tingshu Wang

Publicada em  

PEQUIM (Reuters) - As temperaturas em partes da China, incluindo as províncias de Shanxi, Hebei e Liaoning, atingiram os níveis mais baixos desde o início da série histórica, informou a emissora estatal no domingo, à medida que uma onda de frio assola grandes áreas do país.

A mínima de 47,9°C negativos registrada em janeiro de 1980 na cidade de Yichun, em Heilongjiang, poderá ser quebrada no início da próxima semana, de acordo com uma previsão meteorológica para a região.

O Ministério da Agricultura lançou uma resposta de emergência e o organismo nacional de prevenção de catástrofes emitiu uma diretriz às autoridades locais para prepararem planos de emergência, bem como equipamento de remoção de neve e gelo.

“O armazenamento do carvão térmico deve ser feito antecipadamente para garantir a geração normal de energia nas centrais durante o período crítico”, acrescentou a diretriz.

Também apelou às autoridades locais para “garantirem que a oferta e a procura energética nacionais sejam estáveis e ordenadas”.

Na sexta-feira, o presidente Xi Jinping pediu uma resposta de emergência “total” à onda de frio que começou no início da semana com nevascas e estradas geladas, juntamente com forte neblina causando vários acidentes nas estradas.

Porém, em um sinal de que as condições estão melhorando em Pequim, o órgão de metereologia local reduziu a gravidade do seu aviso meteorológico para os moradores e as autoridades disseram que as escolas iriam reabrir para aulas presenciais depois de terem fechado durante vários dias na semana passada.

(Por Antoni Slodkowski e Qiaoyi Li)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. regioes da china registram …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.