Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Reguladores dos EUA chegam a acordos com mais empresas sobre o uso de mensagens de textos e de WhatsApp

Placeholder - loading - Nota de dólar 01/06/2017.     REUTERS/Thomas White/Illustration/File Photo
Nota de dólar 01/06/2017. REUTERS/Thomas White/Illustration/File Photo

Publicada em  

Por Chris Prentice e Carolina Mandl

NOVA YORK (Reuters) - Reguladores dos Estados Unidos multaram na sexta-feira oito empresas em um total de 111 milhões de dólares por falhas na manutenção de registros de conversas, a mais recente de uma série de ações referentes ao uso do WhatsApp e de outros canais de mensagens de texto não aprovados por Wall Street para discutir negócios.

A SEC, comissão de valores mobiliários dos EUA, disse que oito corretoras, consultoras de investimentos e agências de classificação de risco, incluindo empresas como Perella Weinberg, Interactive Brokers, Fifth Third Securities e Nuveen Securities, concordaram em pagar um total combinado 91 milhões de dólares em multas à comissão.

A Interactive Brokers também concordou em pagar à Comissão de Negociação de Commodities mais 20 milhões de dólares para liquidar encargos relacionados.

Os advogados das empresas não responderam aos pedidos de comentários ou se recusaram a comentar.

A Reuters havia informado no início desta semana que a SEC estava se aproximando de um acordo com várias empresas de Wall Street em processos a respeito de falhas na manutenção de registros de conversas.

Os acordos são as mais recentes ações de fiscalização e repressão da SEC ao uso de aplicativos de mensagens não aprovados por Wall Street, que até agora resultou em mais de 2 bilhões de dólares em multas.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. reguladores dos eua chegam a …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.