Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

REO Speedwagon é o Artista da Semana

Relembre a história da banda de rock formada em 1967

Placeholder - loading - Imagem da noticia "REO Speedwagon é o Artista da Semana"

Publicada em  

O grupo de rock REO Speedwagon formou-se em 1967, após Neal Doughty e Alan Gratzer conhecerem-se na Universidade de Illinois e unirem-se a outros estudantes apaixonados por música.

A inspiração para criação do nome veio de um modelo de caminhão chamado REO Speed-Wagon. E assim ficou.

Durante os anos 70, o grupo ainda construía seu nome no mundo musical, quando, em 1980, explodiram nas paradas de sucesso. Seu décimo álbum de estúdio, nomeado Hi Infidelity, lançado na época, estourou e vendeu mais de dez milhões de cópias – tornando-se até hoje o mais vendido da banda.

Ao longo da carreira, REO Speedwagon passou por diversas mudanças de integrantes, entretanto, eles nunca pararam de lançar discos e entrarem em turnês. Os músicos são considerados ícones do gênero soft-rock. Eles já acumulam mais de 40 milhões de unidades de álbuns vendidas e treze Top 40 Hits, como “Keep On Loving You”.

Outro hit inesquecível foi a faixa "Can’t Fight This Feeling", lançada em 1984, no disco "Wheels Are Turnin'". Na época, o single ocupou o primeiro lugar da Billboard Hot 100 durante três semanas consecutivas e, além disso, é considerada uma das melhores dos anos 80.

Para homenageá-los, hoje você confere "Can’t Fight This Feeling", na programação da Antena 1! Fique sintonizado e não perca!

Ouça o hit no vídeo a seguir:

Escrito por Redação

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. reo speedwagon o artista da …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.