Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Rússia está desenvolvendo laços com Coreia do Norte em todas as áreas, incluindo as 'sensíveis', diz Kremlin

Placeholder - loading - Vladimir Putin e ministra norte-coreana Choe Son Hui em Moscou  16/1/2024    Sputnik/Artem Geodakyan/Pool via REUTERS
Vladimir Putin e ministra norte-coreana Choe Son Hui em Moscou 16/1/2024 Sputnik/Artem Geodakyan/Pool via REUTERS

Publicada em  

MOSCOU (Reuters) - A Rússia está desenvolvendo relações com a Coreia do Norte em todas as áreas, incluindo as 'sensíveis', disse o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, nesta quarta-feira.

A ministra das Relações Exteriores da Coreia do Norte elogiou os laços de camaradagem com a Rússia na terça-feira e, em seguida, manteve raras conversas no Kremlin com o presidente Vladimir Putin, que foi convidado por Kim Jong Un para visitar o país recluso com armas nucleares.

Questionado sobre as conversas em Moscou, Peskov disse que a situação na península coreana foi discutida, mas que o foco principal foi o desenvolvimento de relações bilaterais.

'A República Popular Democrática da Coreia é nosso parceiro muito importante, e estamos focados no desenvolvimento de nossas relações em todas as áreas, inclusive em áreas sensíveis', disse Peskov aos repórteres.

Putin estreitou os laços com a Coreia do Norte desde que enviou tropas para a Ucrânia em 2022, e os Estados Unidos e seus aliados condenaram o que dizem ter sido entregas significativas de mísseis norte-coreanos à Rússia para ajudar em seu esforço de guerra.

Tanto a Rússia quanto a Coreia do Norte rejeitaram repetidamente as críticas. Moscou afirma que desenvolverá laços com os países que desejar e que sua cooperação com Pyongyang não viola os acordos internacionais.

A Rússia fez o possível para divulgar a retomada da relação, incluindo os laços militares, com a Coreia do Norte, que foi formada em 1948 com o apoio da então União Soviética.

Para Putin, que diz que a Rússia está envolvida em uma batalha existencial com o Ocidente por causa da Ucrânia, cortejar Kim permite que ele alfinete Washington e seus aliados asiáticos e, ao mesmo tempo, garanta um grande suprimento de artilharia para a guerra na Ucrânia.

(Reportagem da Reuters)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. russia esta desenvolvendo …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.