Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Semana do Rock: Curiosidades de bastidores dos vanguardistas do gênero

Dos conflitos do Supertramp, a moda da Debbie Harry, à verdade por trás do logo do Rolling Stones

Placeholder - loading - Curiosidades de bastidores dos vanguardistas do gênero .Divulgação
Curiosidades de bastidores dos vanguardistas do gênero .Divulgação

Publicada em  

Na indústria musical, com tantos mistérios, criatividade e personalidades extravagantes, o inesperado sempre faz parte do cotidiano. E dentro do universo do rock’n’roll, parece que mais ainda. Na semana do rock, a Antena 1 foi atrás de curiosidades sobre os bastidores dos maiores vanguardistas do gênero. Nós descobrimos desde inspirações excepcionais de uma roupa ideal para sessão de fotos até acontecimentos por trás de um dos maiores álbuns do segmento.


Por trás do álbum “Breakfast in America”

Capa do álbum ‘Breakfast In America’.Divulgação
Toque para aumentar

Um dos álbuns mais icônicos da história do rock é, sem dúvidas, o “Breakfast In America” do Supertramp. A banda inglesa deixou sua marca com um disco de atmosfera cômica, que foi interpretado como uma sátira a vida estadunidense.

Porém, nos bastidores, o álbum foi desenvolvido em meio a uma crise interna gigantesca entre os dois principais membros da banda. Dentro da formação, existiam dois gênios por trás de toda a criatividade de suas produções: o Rick Davies e Roger Hodgson, que rivalizavam por ego. E esse conflito foi justamente a inspiração para desenvolver o disco. Assim, em meio a desarmonia, eles criaram essa obra musical, harmônica.

As composições foram feitas separadamente e nas letras de cada música eles criticaram a ideia um do outro. Até no processo de decidir o nome do álbum, os dois rivalizaram até o último minuto. E, apesar de todo prestígio alcançado pelo grupo, a dupla responsável pelo sucesso não conseguiu manter a convivência e, para a infelicidade dos fãs, se separou. Mas, quando ouvindo o disco, você acreditaria que por trás de uma obra-prima tem uma história tão turbulenta quanto essa?!


Vestido de Debbie Harry

Debbie Harry vestido de zebra.Divulgação
Toque para aumentar

A icônica Debbie Harry, vocalista da banda Blondie, realmente tinha um espírito rock’n’roll. Desde o início da carreira, ela nunca foi uma artista que se prendia a grifes e roupas caras. No auge dos anos 80, com a moda de estampas de animais em alta, ela se tornou muito fã da tendência.

Num dia de rebeldia, a artista puxou uma fronha com estampa de zebra de uma lixeira e depois a transformou em um vestido! Além disso, ela chegou a vestir a produção durante uma sessão de fotos para um pôster da Blondie, e depois em apresentações ao vivo. Realmente, com essa história ela se provou, uma vez mais, como uma grande roqueira.


Logotipo do Rolling Stones

Logotipo da banda Rolling Stones.Divulgação
Toque para aumentar

O famoso logotipo da banda Rolling Stones, “Tongue-and-Lips” ou “Big Red Mouth”, é um dos símbolos mais conhecidos e icônicos de todos os tempos. Ele foi desenvolvido pelo designer de arte britânico John Pasche em 1971, supostamente por £50 (libras).

Porém um detalhe que pode confundir o fã da banda é que existe um senso comum, perpetuado ao longo das décadas, sobre a língua e os lábios expressos no logo serem inspirados no famoso rosto do vocalista principal dos Stones, Mick Jagger. Sentimos muito em desapontá-los, mas precisamos revelar que essa não é a verdade!

O logo foi projetado em homenagem à deusa hindu da energia e do empoderamento, Kali. A língua, os lábios vermelhos e o contorno preto simbolizavam, para a banda, o poder da liberdade que o rock tinha. A primeira vez que o design apareceu foi no álbum “Sticky Fingers” em abril de 1971 e está em uso desde então.

Veja também:

SEMANA DO ROCK: 5 ÁLBUNS QUE INFLUENCIARAM A CENA CONTRA-CULTURAL

IBOPE: ANTENA 1 APRESENTA AUMENTO NO PÚBLICO ADULTO A E AB

Descontos especiais para distribuidores

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. semana do rock curiosidades …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.