Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Sting X Kurt: Confira o lançamento dos artistas

“Por Su Amor”: uma canção em espanhol que une artista de diferentes partes do mundo

Placeholder - loading - O cantor Sting em apresentação de show. - Divulgação
O cantor Sting em apresentação de show. - Divulgação

Publicada em  

Você sabia que Sting antes de começar a carreira artística se virava para sobreviver como professor de matemática? Sim, exatamente. Ele foi professor em sua cidade natal e trabalhou por certo período para a prefeitura na sua juventude. Seu nome de batismo é Gordon Matthew Sumner, e nasceu em Newcastle-upon-Tyne, Inglaterra.

Do outro lado do mundo nascia Kurt Schmidt Ramos no México, conhecido apenas como Kurt, um compositor e cantor do Latin Pop, que desde 2014 está em atividade no mundo artístico. Atualmente, os dois se uniram para lançarem a canção “Por Su Amor”.

A faixa fala sobre as ações que estamos propensos a fazer quando estamos nos relacionando amorosamente com as pessoas. Os riscos, os desafios, medos e homenagens que as pessoas costumam passar quando se está apaixonado.

Imagem de conteúdo da notícia "Sting X Kurt: Confira o lançamento dos artistas" #1
Toque para aumentar

Além da assinatura dos dois cantores que dão vida a música, a versão ainda chega com uma mixagem por Robert Orton, vencedor de quatro prêmios Grammy. Ao mesmo tempo, a masterização ficou por conta de Gene Grimaldi, no Oasis Mastering.

Leia: Artista da semana: Laura Pausini é destaque na programação

Pensando nesse lançamento e colaboração, cabe relembrarmos e conhecer um pouco sobre a trajetória de cada um dos artistas. Primeiro, começaremos com Sting. Sua história com a música começou desde muito jovem e em 1976, o baterista americano Stewart Copeland o viu tocar numa banda conhecida como “Last Exit'', depois de ser apresentado ao guitarrista Andy Summers, em 1977, foi possível a criação do que hoje é nomeada a banda “The Police”, formada pelo trio de artista.

O primeiro álbum deles foi “Outlandos D'Amour”, lançado em 1978, que foi acompanhado de diversos ritmos que se fundiram e criaram o que conhecemos do álbum, não pode se negar que a marca registrada e o ritmo que mais permeia é o Rock and roll, mas ainda sim os demais são do mesmo modo importantes.

Ao longo de sua existência, o grupo ganhou 6 prêmios no Grammy na década de 1980. Infelizmente, eles se separaram depois de um tempo, fazendo com que “Synchronicity” se tornasse seu último álbum. Depois disso, tiveram tentativas de reunir o trio novamente para um concerto e um possível álbum para trazer de volta os clássicos do grupo, o que naquele momento não deu muito certo. Mas após anos o comeback aconteceu em 2007, em uma turnê comemorativa.

Confira: Músicas internacionais dos anos 2000: 10 hits que marcaram a década

Já sobre Kurt, ele é natural de Culiacán, no México, desde muito pequeno ele apresentou uma notória paixão pela música, ainda mais pelo fato de sua família ser bem conectada com essa arte. Assim, seu pai foi quem lhe guiou ensinando os primeiros passos no violão. Até aquele momento, ele conhecia um instrumento, mas com o passar dos anos ele começou a tocar outros como bateria e guitarra que aprendeu sozinho.

Imagem de conteúdo da notícia "Sting X Kurt: Confira o lançamento dos artistas" #2
Toque para aumentar

Em 2014, estreou no YouTube com a canção “Busco a Ella" e entregou ao público uma bela canção romântica na sua voz magnífica. Com essa produção, ele conseguiu encontrar outras portas abertas na indústria musical, que retornaram pouco tempo depois com seu reconhecimento pelo hit “La mujer perfecta”. Esse lançamento se tornou um fenômeno por fazer a fusão entre o reggae e pop de uma forma bem natural e leve, o que viciou qualquer um que escutava.

Além disso, a composição veio acompanhada de um music video incrível que foi publicado na última sexta-feira (8). No videoclipe de “Por Su Amor”, ambos entregam uma performance linda na qual usavam blazers preto com quadriculados vermelhos com luzes um pouco mais quentes na filmagem. Confira:



Dessa vez, a mais recente atividade dos dois é a colaboração nesta produção. A união entre México e Inglaterra foi tão incrível, que os fãs querem mais e mais ao escutarem esse encontro harmônico. O fato de Sting cantar em espanhol toca no coração do seu público latino e falante de espanhol que se emociona pelos comentários ao assistí-lo cantar em seu idioma.

Ao longo da música, Sting não se separa do violão e em outros momentos algumas artistas aparecem fazendo parte do backing vocals da canção.

Veja também:

Playlist Antena 1: as 10 melhores músicas da INXS

As 10+ de 09 de abril (09/04)

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. sting x kurt confira o …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.