Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Suco de tamarindo pode ser forte aliado na redução de triglicerídeos

O suco é feito com a farinha de tamarindo, fruto comum no Norte e Nordeste

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Suco de tamarindo pode ser forte aliado na redução de triglicerídeos"

Publicada em  

O suco de tamarindo pode ajudar na redução da taxa de triglicerídeos, atestou um estudo peito pela Embrapa em parceria com a Universidade Estadual do Ceará. Bastante comum nas regiões Norte e Nordeste do Brasil, a bebida também ajudou na diminuição do colesterol total, do índice de massa corporal e da circunferência da cintura.

O suco teria reduzido em 24 por cento os níveis de triglicerídeos – um tipo de gordura presente no sangue que, em excesso, aumenta o risco principalmente de doenças cardíacas.

Os pesquisadores convocaram 164 adultos e idosos com diabetes, com peso ideal ou até obesos em grau leve. Desse total, 82 voluntários tinham glicemia controlada, os demais possuíam glicemia elevada.

Ao longo de cerca de um mês, metade do grupo consumiu o suco preparado com a farinha de tamarindo e a outra ingeriu uma bebida qualquer (com efeito placebo).

Com resultados animadores, o suco chamou a atenção porque não existe nenhum medicamento com ação específica sobre o triacilglicerol no sangue no sistema público de saúde (o que existe age sobre o perfil lipídico como um todo, principalmente sobre o colesterol total).

Para ler mais notícias, curta a página Antena 1 News no Facebook!

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. suco de tamarindo pode ser …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.