Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Taylor Swift é eleita Personalidade do Ano pela Time

Com um ano histórico, Swift torna-se primeira cantora homenageada pela categoria

Placeholder - loading - Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

Publicada em  

“Por construir um mundo próprio, que criou um lar para tantos, por transformar a sua própria história em uma lenda global, por alegrar uma sociedade que precisa desesperadamente de alegria, Taylor Swift é a Personalidade do Ano de 2023”, Time Magazine

2023 acaba de entrar para a história da indústria musical! Afinal, pela primeira vez uma artista foi condecorada com o prêmio de “Personalidade do Ano”, pela Revista Time. Sim! Taylor Swift conquistou mais um marco histórico este ano! Confira:

Pessoas possuem o poder de transformar a sociedade. E pautada por este pressuposto, a Revista Time elege anualmente, desde 1927, uma figura pública em destaque como a sua “Personalidade do Ano”.

A figura escolhida, geralmente um homem político ou líder de uma grande corporação industrial, representa, portanto, o indivíduo com a maior influência sobre as manchetes internacionais em um período de 12 meses. Nas últimas décadas, por exemplo, 14 Presidentes dos Estados Unidos, 5 líderes da Rússia ou da União Soviética e 3 Papas foram homenageados pela revista.

Em 2023, no entanto, pela primeira vez na história de um dos editoriais mais aclamados e tradicionais da imprensa mundial, uma pessoa foi condecorada com o título em função do seu impacto no mundo das artes.

Taylor Swift, aos 33 anos e vivenciando o auge da sua trajetória profissional, moldou milhares de manchetes internacionais, movimentou bilhões de dólares em diversos países ao redor do mundo, quebrou recordes e sobretudo, conectou pessoas a partir da música. E nesse sentido, deixou claro que nenhuma outra personalidade gerou mais notícias e mais impactos culturais ao redor do mundo, do que ela própria.

“Em um mundo dividido, em que muitas instituições falharam, Taylor Swift encontrou um caminho para transcender fronteiras e apresentar-se como uma fonte de luz. Nenhuma outra pessoa no planeta pode, atualmente, mover tantas pessoas com tanto sucesso. Conquistar este feito é algo, às vezes, atribuído ao alinhamento dos planetas e do destino, mas dar muitos créditos às estrelas ignora o poder e a habilidade da artista”, escreveu a revista.

Explicando a escolha do ano, a Time acrescentou que, em 2023, Swift conquistou uma espécie de fusão nuclear para construir uma força histórica e apresentar-se como uma mudança geracional, capaz de mesclar o seu desempenho no campo das artes com a sua aptidão comercial.

“Embora sua popularidade tenha crescido ao longo das décadas, este é o ano em que Swift, 33 anos, alcançou uma espécie de fusão nuclear: unir arte e comércio para liberar uma energia de força histórica. Ela fez isso abraçando o que ela faz melhor do que ninguém, entretendo e escrevendo músicas que conectam as pessoas.”

E neste sentido, lembramos que a compositora norte-americana não somente dominou as paradas internacionais deste ano, como também continuou lutando pelos direitos e pela autonomia da sua classe.

Além disso, sismógrafos captaram impactos sísmicos causados pelo movimento dos seus fãs, enquanto a The Eras Tour caminhou a passos largos para tornar-se a turnê mais lucrativa de todos os tempos.

“Swift tem sido a personagem e a autora das suas narrativas, com um auge em 2023. Criando um espaço para 70 mil pessoas, noite após noite, vivenciarem alegria juntas. Afinal, qual é a forma mais elevada de influência do que dar a milhões de fãs, jovens e velhos, o melhor momento de suas vidas, onde eles podem deleitar-se não apenas com a voz de Swift, mas também em encontrar a sua própria? Esses momentos foram ainda mais mágicos por terem acontecido quando saímos de uma pandemia, redescobrindo as experiências comunitárias que recentemente nos foram tiradas”

Em 2023, Swift emplacou mais álbuns no primeiro lugar da Billboard do que qualquer outra mulher na história da indústria fonográfica. Sem depender de nenhum estúdio de Hollywood, conquistou o filme-concerto mais bem-sucedido da história da indústria cinematográfica.

Inspirou cursos de literatura e negócios, que buscaram compreender a magnitude das suas composições nas Universidades mais renomadas do mundo. Recebeu títulos honorários, quebrou recordes, atraiu a atenção de diplomatas, foi homenageada no Cristo Redentor, inspirou milhares de jovens a engajar-se politicamente e, sobretudo, manteve uma relação íntima com aqueles que sempre a apoiaram.

“Boa parte do sucesso conquistado por Swift em 2023 vai além do que podemos mensurar. Ela mapeou a sua jornada e compartilhou os resultados com o mundo. Ela comprometeu-se em validar sonhos, sentimentos e experiências de pessoas que sentem-se constantemente ignoradas e subestimadas. E eles sabem que ela respeita a sua audiência e confia a eles as suas histórias. Ela carrega um espelho da sua própria vida, ajudando pessoas a se sentirem melhor. Ela abraçou o seu passado e encorajou outros a fazerem o mesmo”.

Veja também:

A PRIMEIRA GRAVAÇÃO DE ESTÚDIO DE MICHAEL JACKSON GANHA LANÇAMENTO LIMITADO

BEYONCÉ CONQUISTA A MAIOR BILHETERIA DE DEZEMBRO COM FILME-CONCERTO





Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. taylor swift e eleita …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.