Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Tecnologia de carregamento da Tesla acelera para se tornar padrão nos EUA

Placeholder - loading - Carregadores de carro em uma estação Tesla Super Charging são mostrados em Carlsbad, Califórnia 14/09/2018 REUTERS/Mike Blake
Carregadores de carro em uma estação Tesla Super Charging são mostrados em Carlsbad, Califórnia 14/09/2018 REUTERS/Mike Blake

Publicada em  

Por Hyunjoo Jin e Trevor Hunnicutt

(Reuters) - A tecnologia de carregamento de veículos elétricos da Tesla está sendo acelerada para se tornar um padrão dos Estados Unidos, disse o grupo de engenheiros da indústria automotiva que revisa os padrões nesta terça-feira.

A tecnologia de carregamento da Tesla vem ganhando força há semanas. A Volvo se juntou na terça-feira à General Motors, à Ford e à Rivian ao adotar o design de carregamento da Tesla, evitando iniciativas anteriores do governo Biden para tornar o Sistema de Carregamento Combinado (CCS) o padrão de carregamento dominante nos Estados Unidos.

A Tesla chama sua tecnologia de 'Padrão norte-americano de Carregamento (NACS, na sigla em inglês)', mas ela ainda não foi aprovada como padrão nos EUA.

As ações da Tesla subiram 2,3% nesta terça-feira.

“O novo padrão de conector SAE NACS será desenvolvido em um prazo acelerado e é uma das várias iniciativas importantes para fortalecer a infraestrutura de carregamento de veículos elétricos da América do Norte”, disse a SAE International, uma organização de desenvolvimento de padrões para engenheiros, em comunicado nesta terça-feira.

Os Estados Unidos estão a caminho de instalar uma rede de 1,2 milhão de carregadores públicos de veículos elétricos, incluindo 1 milhão de carregadores de Nível 2, até 2030, de acordo com um estudo do Laboratório Nacional de Energia Renovável (NREL), um centro de pesquisa financiado pelo governo federal. O estudo não forneceu nenhuma análise de NACS e outros tipos de conectores.

Essa projeção supera a meta do governo Biden de implantar 500.000 carregadores públicos até 2030.

A construção da rede de recarga pública exigirá entre 33 e 55 bilhões de dólares em investimento cumulativo de capital público e privado, de acordo com o estudo do NREL.

(Reportagem de Hyunjoo Jin em San Francisco e Trevor Hunnicutt em Washington)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. tecnologia de carregamento da …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.