Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Tesla buscará locais na Índia para fábrica de veículos elétricos, diz Financial Times

Placeholder - loading - Carro da Tesla em exibição em Londres  28/3/2024   REUTERS/Peter Cziborra
Carro da Tesla em exibição em Londres 28/3/2024 REUTERS/Peter Cziborra

Publicada em  

(Reuters) - A Tesla enviará uma equipe à Índia este mês para avaliar locais para uma fábrica de carros elétricos proposta entre 2 bilhões de dólares e 3 bilhões de dólares, informou o Financial Times nesta quarta-feira.

A investida da Tesla na Índia ocorre em um momento em que a demanda por veículos elétricos está desacelerando e a concorrência esquenta em seus principais mercados, Estados Unidos e China, fazendo com que a fabricante de veículos elétricos registrasse uma queda nas entregas do primeiro trimestre.

A empresa enviará uma equipe dos Estados Unidos até o final de abril para estudar locais para a fábrica, com foco em Estados que têm centros automotivos, como Maharashtra, Gujarat e Tamil Nadu, disse a reportagem, citando pessoas familiarizadas com o assunto.

A Tesla não respondeu imediatamente a um pedido de comentário da Reuters.

No mês passado, a Índia reduziu os impostos de importação sobre determinados veículos elétricos produzidos por montadoras que se comprometam a investir pelo menos 500 milhões de dólares e iniciar a fabricação nacional em três anos, medida que foi vista como um impulso aos planos da Tesla para o mercado.

A empresa tenta entrar na Índia há anos, mas Nova Délhi queria um compromisso com a produção local.

A possível entrada da Tesla no mercado indiano pode estimular mais investimentos em veículos elétricos e beneficiar os fabricantes de autopeças sediados na Índia, disseram analistas.

(Reportagem de Chandni Shah e Akash Sriram em Bengaluru)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. tesla buscara locais na india …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.