Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Tropas russas recuam nas regiões ucranianas de Kiev e Chernihiv, dizem governadores

Placeholder - loading - Soldado ucraniano em local de ataque a shopping center em Kiev durante invasão da Ucrânia pela Rússia 21/03/2022 REUTERS/Marko Djurica
Soldado ucraniano em local de ataque a shopping center em Kiev durante invasão da Ucrânia pela Rússia 21/03/2022 REUTERS/Marko Djurica

Publicada em  

(Reuters) - A Rússia está recuando algumas de suas forças nas regiões de Kiev e Chernihiv, no norte da Ucrânia, disseram os governadores das duas regiões nesta sexta-feira.

A Rússia disse durante negociações na terça-feira que reduziria as operações nas regiões de Kiev e Chernihiv. Os combates continuaram em ambas as regiões e o secretário-geral da Otan, Jens Stoltenberg, afirmou que as forças russas não estavam se retirando, mas se reagrupando.

'Estamos observando o movimento de colunas de veículos (russos) de várias quantidades', escreveu o governador da região de Kiev, Oleksandr Pavlyuk, no aplicativo de mensagens Telegram.

Pavlyuk disse que algumas das tropas estavam indo em direção à fronteira com Belarus, aliada da Rússia.

Segundo ele, as forças russas deixaram a vila de Hostomel, que fica perto de um importante aeroporto, mas estavam atacando a cidade de Bucha. A Reuters não conseguiu verificar as informações.

O governador de Chernihiv, Viacheslav Chaus, disse que algumas tropas russas recuaram, mas algumas permaneciam em sua região.

'Ataques aéreos e com mísseis (ainda) são possíveis na região, ninguém está descartando isso', declarou ele em um discurso em vídeo.

(Reportagem de Natalia Zinets)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. tropas russas recuam nas …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.