Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Ucrânia espera boom na produção de drones, diz ministro da Defesa

Placeholder - loading - Ministro da Defesa da Ucrânia, Oleksiy Reznikov, durante entrevista coletiva em Kiev 28/08/2023 REUTERS/Gleb Garanich
Ministro da Defesa da Ucrânia, Oleksiy Reznikov, durante entrevista coletiva em Kiev 28/08/2023 REUTERS/Gleb Garanich

Publicada em  

KIEV (Reuters) - A Ucrânia pretende aumentar a produção de drones já neste outono do Hemisfério Norte à medida que o país conduz ataques de drones mais frequentes em território russo, disse o ministro da Defesa ucraniano neste domingo.

Os ataques de drones ucranianos em território russo aumentaram nas últimas semanas, com dezenas deles atingindo o país de uma só vez em alguns dias, chegando até à cidade de Pskov, a 600 km da Ucrânia.

Kiev usou drones aéreos para atacar campos de aviação e drones aquáticos para atacar navios e a ponte para a Crimeia.

'Acho que neste outono haverá um boom na produção de drones ucranianos: voadores, flutuantes, rastejantes, etc, e isso continuará a crescer em volume', disse Oleksii Reznikov à agência de notícias estatal Ukrinform.

Reznikov explicou que uma das razões para o crescimento da produção foi que as autoridades reduziram regulamentos e leis. 'Reescrevemos regulamentos e simplificamos processos. Acredito que também tivemos sucesso e oportunidade. Especialmente para os fabricantes de drones que iniciaram a produção em suas garagens', disse.

A Ucrânia depende significativamente do fornecimento de armas ocidentais modernas, mas Kiev comprometeu-se a não utilizá-las em território russo. Para esses ataques, utiliza apenas armas produzidas internamente, principalmente os drones.

A Ucrânia atacou vários campos de aviação no interior da Rússia, o centro de Moscou e bases militares, tanto na Crimeia ocupada, quanto em regiões próximas da fronteira com a Ucrânia.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. ucrania espera boom na …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.