Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

UE investiga práticas da Microsoft com software de segurança

Placeholder - loading - Logo da Microsoft em prédio da empresa em Issy-les-Moulineaux, na França 09/02/2024 REUTERS/Gonzalo Fuentes
Logo da Microsoft em prédio da empresa em Issy-les-Moulineaux, na França 09/02/2024 REUTERS/Gonzalo Fuentes

Publicada em  

(Reuters) - A Comissão Europeia está investigando se a Microsoft está impedindo que os clientes usem determinados softwares de segurança de seus concorrentes, de acordo com um documento, visto pela Reuters, que os reguladores enviaram a pelo menos um rival da empresa em janeiro.

Ao longo dos anos, as empresas têm se queixado dos serviços agrupados da Microsoft e de suas práticas de computação em nuvem, que os órgãos reguladores europeus têm investigado. A Microsoft disse que tem trabalhado para atender às preocupações dos rivais.

A Comissão Europeia, que atua como órgão fiscalizador da concorrência na União Europeia, está examinando o software Entra ID, anteriormente conhecido como Azure Active Directory.

O software permite que as empresas controlem quem pode fazer login em seus aplicativos baseados em nuvem. Os reguladores têm procurado entender, entre outras questões, se os clientes da Microsoft podem usar apenas o software rival para se autenticar nos serviços da Microsoft, ou se eles também devem usar o Entra ID, de acordo com o documento visto pela Reuters.

'A Comissão recebeu várias reclamações sobre a Microsoft, inclusive em relação ao seu produto Azure, que estamos avaliando com base em nossos procedimentos padrão', disse um porta-voz da agência em um comunicado enviado por email.

O site The Information divulgou anteriormente a notícia na terça-feira sobre a investigação da comissão, citando um documento enviado a um rival da Microsoft.

O Google, da Alphabet, intensificou nesta semana suas críticas às práticas de computação em nuvem da Microsoft, dizendo que sua rival está buscando um monopólio que prejudicaria o crescimento de tecnologias emergentes, como a inteligência artificial generativa. A Microsoft rejeitou a alegação.

A Microsoft não respondeu ao pedido de comentário da Reuters.

(Por Harshita Mary Varghese e Jeffrey Dastin)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. ue investiga praticas da …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.