Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Viralizou: "Dog Days are Over" de Florence + the Machine

Conheça a história por trás do sucesso

Placeholder - loading - "Dog Days are Over" de Florence and the Machine.Divulgação
"Dog Days are Over" de Florence and the Machine.Divulgação

Publicada em  

Dog Days Are Over” é um hino repleto de força e paixão, tornando-se uma das maiores canções na trajetória do grupo Florence + The Machine. Lançada em 2008, ressurgiu no gosto popular graças à sua utilização na trilha sonora do filme 'Guardiões da Galáxia Vol. 3'. Agora, a faixa está ainda mais em alta devido às redes sociais, com trends que brincam com sua letra animada e viralizaram.

No lançamento do longa-metragem da Marvel, em maio de 2023, a vocalista Florence Welch postou: "Eu chorei durante todo o filme, mas quando os Guardiões da Galáxia começaram a dançar 'Dog Days', eu realmente perdi o controle”. A mensagem de esperança da canção continua tão relevante hoje como era quando foi lançada pela primeira vez, continuando a inspirar e elevar pessoas em todo o mundo.

A faixa carrega consigo a essência da liberdade e libertação, com uma letra que é uma bela mistura de metáforas poéticas e significados literais. Escrita por Florence Welch e Isabella 'Machine' Summers, ela foi lançada como o segundo single do álbum de estreia da banda, “Lungs” (2008).

Capa de ‘Lungs’.Divulgação
Toque para aumentar

A inspiração original ocorreu quando, em 2007, o artista plástico suíço Ugo Rondinone fez uma grande exposição de arte em Londres que impactou a cantora. Ele, que tinha como característica em suas obras utilizar metáforas e iconografias para reforçar declarações positivas, colocou uma placa gigante com letras de arco-íris, intitulada "Dog Days Are Over" - uma expressão que tem vários significados em inglês, como o fim de um difícil período de trabalho e a chegada do verão.

Florence, que passava todos os dias de bicicleta pela instalação, pela ponte Waterloo, sentiu-se inspirada. Afinal, a expressão é usada para representar um momento de vitória, e após seis meses lendo todos os dias a mesma frase, ela escreveu uma canção sobre a inevitabilidade da felicidade.

carregando Tweet...

Em entrevista ao The Guardian, Welch disse: “Tratava-se de abraçar coisas das quais você costumava ter medo, como olhar para o espelho e não se sentir triste”. A música começa com a frase que define o tom para o resto da canção, com um lema de deixar o passado para trás, abraçar o presente e encontrar a felicidade interior. O refrão da música é a parte mais poderosa, tanto musicalmente quanto liricamente. Essas linhas são um apelo à ação, incentivando o ouvinte a deixar para trás toda a bagagem emocional e correr em direção a um futuro melhor. No geral, a faixa é um exemplo perfeito da honestidade e vulnerabilidade de Welch como compositora, e é uma prova do poder da música para unir as pessoas.

Dog Days Are Over” foi um grande sucesso após seu lançamento e ganhou o Brit Award de Melhor Single Britânico em 2010. A mensagem da música ressoou com ouvintes de todo o mundo e solidificou Florence + The Machine como uma das bandas mais emocionantes da indústria musical.

Veja também:

ARTISTA DA SEMANA: BARBRA STREISAND É DESTAQUE NA PROGRAMAÇÃO

PRINCE: ÁLBUM

Descontos especiais para distribuidores

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. viralizou dog days are over …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.