Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Zelenskiy diz a presidente da Câmara dos EUA que aprovar rapidamente auxílio militar é vital

Placeholder - loading - Presidente ucraniano, Volodymyr Zelenskiy 20/03/2024 Serviço de Imprensa da Presidência da Ucrânia/Divulgação via REUTERS
Presidente ucraniano, Volodymyr Zelenskiy 20/03/2024 Serviço de Imprensa da Presidência da Ucrânia/Divulgação via REUTERS

Publicada em  

(Reuters) - O presidente ucraniano, Volodymyr Zelenskiy, disse ao presidente da Câmara dos Deputados dos EUA durante uma ligação telefônica nesta quinta-feira que é vital que o Congresso norte-americano aprove um novo pacote de auxílio militar à Ucrânia rapidamente.

O presidente republicano da Câmara, Mike Johnson, está segurando há meses um projeto de lei que forneceria 60 bilhões de dólares em auxílio militar e financeiro para a Ucrânia.

“Aprovação rápida de auxílio dos EUA à Ucrânia pelo Congresso é vital. Reconhecemos que há opiniões diferentes na Câmara sobre como proceder, mas a chave é manter a questão de auxílio à Ucrânia como um fator unificador”, disse Zelenskiy, na plataforma X.

As tropas ucranianas estão em desvantagem no campo de batalha, sofrendo com escassez de munições de artilharia sem o auxílio dos EUA empacado no Congresso e com a União Europeia não conseguindo entregar munições que havia prometido a tempo.

Em um comunicado, Zelenskiy disse que atualizou Johnson sobre a situação no campo de batalha e também falou sobre um “aumento dramático do terror aéreo da Rússia”.

Na última sexta-feira, a Rússia conduziu seu maior ataque aéreo contra o sistema de energia da Ucrânia desde a invasão, em fevereiro de 2022, danificando unidades de energia em uma grande barragem e causando apagões para mais de um milhão de pessoas.

(Reportagem de Yuliia Dysa)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. zelenskiy diz a presidente da …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.