Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

A partir de agora, Nissan lançará apenas carros elétricos na Europa

Montadora japonesa planeja construir um mercado 100% elétrico na região, até 2030

Placeholder - loading - Divulgação: Nissan
Divulgação: Nissan

Publicada em  

Com um mercado em expansão e novas tecnologias surgindo rotineiramente, a Nissan anunciou que, a partir de agora, só lançará novos modelos 100% elétricos no continente europeu. A medida é uma estratégia da marca para, até 2030, conquistar um mercado integralmente eletrificado na região. Confira:

Nissan: Divulgação
Toque para aumentar

“EV (sigla para veículo elétrico) é a melhor solução para mobilidade. Mais de um milhão de consumidores já aderiram a nossa jornada e experienciaram a diversão de um veículo elétrico da Nissan. Agora não tem mais como voltar atrás”, comentou o presidente e CEO da Nissan, Makoto Uchida.

Além disso, o executivo argumentou que os veículos elétricos são a chave para a sustentabilidade global aplicada ao trânsito urbano:

“EVs são a chave para atingirmos a neutralidade de carbono [na atmosfera], o que é o ponto principal da nossa visão para 2030. A Nissan fará uma mudança, para contar apenas com veículos totalmente elétricos até 2030, na Europa. Nós acreditamos que é a coisa certa a ser feita para o nosso negócio, para os nossos consumidores e para o planeta”.


2023 Nissan ARIYA: Divulgação

A estratégia a longo-prazo da montadora japonesa foi denominada como “Nissan Ambition 2030” e deverá contar com duas novas baterias em desenvolvimento para Europa e uma série de novos automóveis, como um esportivo elétrico, a SUV Ariya e um modelo de entrada sucessor para suceder o clássico Nissan Micra.

Ao todo, a empresa planeja lançar 19 novos carros elétricos e até 2027, contar com 98% das suas vendas europeias baseadas apenas em modelos híbridos ou totalmente eletrificados. Para isso, ela investirá em uma tecnologia que não utilize cobalto, para diminuir em até 65% o custo das suas baterias elétricas e, com isso, baratear os novos modelos.

Veja também:

TRANSPORTADORA PLANEJA TRABALHAR COM UMA FROTA DE 4 MIL VANS ELÉTRICAS

MERCADO AUTOMOTIVO PODERÁ SER 86% ELETRIFICADO ATÉ 2030, SEGUNDO ESTUDO


Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. a partir de agora nissan …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.