Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1

Ações fecham em baixa pressionadas por balanços antes de decisão do Fed

Ações fecham em baixa pressionadas por balanços antes de decisão do Fed

Reuters

29/07/2025

Placeholder - loading - Operadores na bolsa de Nova York 10/12/2024 REUTERS/Brendan McDermid
Operadores na bolsa de Nova York 10/12/2024 REUTERS/Brendan McDermid

Atualizada em  29/07/2025

Por Chuck Mikolajczak

NOVA YORK (Reuters) - As ações dos Estados Unidos fecharam em baixa nesta terça-feira, com os índices S&P 500 e Nasdaq recuando de seus recordes após alguns balanços corporativos fracos, enquanto investidores aguardam uma decisão de política monetária do Federal Reserve.

O Dow Jones caiu 0,46%, para 44.632,99 pontos. O S&P 500 perdeu 0,30%, para 6.370,86 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq recuou 0,38%, para 21.098,29 pontos.

Uma série de componentes do índice Dow Jones divulgou seus balanços, com a UnitedHealth, a Boeing e a MSD fechando em baixa após seus resultados trimestrais.

A seguradora de saúde UnitedHealth caiu 7,5% e foi a que mais pesou sobre o Dow Jones, depois de uma previsão de lucros fraca, enquanto a Boeing caiu 4,4%, apesar de ter divulgado um prejuízo menor no segundo trimestre.

'Os balanços têm sido um pouco mistos. Os dados econômicos também têm sido um pouco mistos, mas não o suficiente para mover a agulha em termos do Fed', disse Tim Ghriskey, estrategista sênior de portfólio da Ingalls & Snyder.

'Nos próximos dois dias, teremos Microsoft, Meta, Apple, Amazon -- essas são grandes empresas, e elas movimentarão os mercados dependendo de como forem os balanços e as perspectivas.'

Os balanços das megacaps Meta, Microsoft, Amazon e Apple estão previstos para esta semana e provavelmente terão uma forte influência sobre a direção do mercado.

A expectativa é de que o Fed deixe os juros inalterados em sua decisão de política monetária na quarta-feira. Os comentários do chair do Fed, Jerome Powell, serão observados de perto para avaliar o momento de qualquer possível corte na taxa básica.

Reuters

Compartilhar matéria

Mais lidas da semana

 

Carregando, aguarde...

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.