Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Aliança de vacinas contra Covid arrecada US$2 bi para comprar doses para países pobres

Placeholder - loading - Mulher segura seringa e frasco rotulado como de vacina para Covid-19 em foto de ilustração 10/04/2020 REUTERS/Dado Ruvic
Mulher segura seringa e frasco rotulado como de vacina para Covid-19 em foto de ilustração 10/04/2020 REUTERS/Dado Ruvic

Publicada em  

Por Kate Kelland e Stephanie Nebehay

LONDRES/GENEBRA (Reuters) - Um esquema criado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e pelo grupo de vacinas Gavi superou uma meta provisória de arrecadação de mais de 2 bilhões de dólares para comprar e distribuir vacinas contra Covid-19 para países mais pobres, mas diz que ainda precisa de mais.

A aliança Gavi disse nesta sexta-feira que os fundos para um compromisso de mercado avançado (AMC) permitirão que o esquema Covax compre uma leva inicial de 1 bilhão de doses de vacina para 92 países elegíveis que não teriam como custeá-las de outra forma.

'Vimos doadores soberanos e particulares de todo o mundo serem generosos e ajudarem a atingir esta meta', disse o chefe da Gavi, Seth Berkley, aos repórteres, acrescentando que existe uma 'necessidade urgente' de também financiar tratamentos e diagnósticos.

Berkley disse que 5,3 bilhões de dólares ainda são necessários para diagnósticos e 6,1 bilhões para terapias até o final de 2021.

Outros 5 bilhões também serão necessários em 2021 para adquirir doses de vacinas contra Covid-19 à medida que estas forem desenvolvidas e aprovadas por agências reguladoras, disse a Gavi em um comunicado.

A farmacêutica norte-americana Pfizer e sua parceira BioNTech, que disseram nesta semana que sua vacina experimental contra Covid-19 se mostrou mais de 90% eficiente, expressaram interesse em suprir doses ao esquema Covax, disse Berkley.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. alianca de vacinas contra …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.