Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Ano de 2020 poderá ser 2º mais quente da história, diz ONU

Placeholder - loading - Sol nasce durante onda de calor em Encinitas, Califórnia 19/8/ 2020 REUTERS/Mike Blake
Sol nasce durante onda de calor em Encinitas, Califórnia 19/8/ 2020 REUTERS/Mike Blake

Publicada em  

Por Emma Farge

GENEBRA (Reuters) - Este ano está a caminho de se tornar o segundo mais quente da história, só ficando atrás de 2016, disse a Organização Meteorológica Mundial (OMM) nesta quarta-feira.

Atualmente, cinco conjuntos de dados colocam 2020, um ano caracterizado por ondas de calor, secas, incêndios florestais e furacões intensos, como o segundo mais quente desde que os registros começaram, em 1850.

'(O ano de) 2020 muito provavelmente será um dos três anos mais quentes registrados globalmente', disse a agência da Organização das Nações Unidas (ONU) sediada em Genebra em seu relatório Estado do Clima Global 2020.

Atiçados pelo calor extremo, incêndios florestais arderam na Austrália, na Sibéria e nos Estados Unidos neste ano, espalhando colunas de fumaça pelo planeta.

Menos visível foi uma disparada de calor marinho a níveis recordes – mais de 80% dos oceanos globais tiveram uma onda de calor marinho, disse a OMM.

'Infelizmente, 2020 foi mais um ano extraordinário para o nosso clima', disse o diretor-geral da OMM, Petteri Taalas, pedindo mais esforços para conter as emissões que estão provocando a mudança climática.

As concentrações de gases de efeito estufa atingiram um novo recorde em 2019, e neste ano continuaram subindo, apesar de uma queda de emissões esperada devido aos lockdowns da Covid-19, disse a OMM no mês passado.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. ano de 2020 podera ser 2 mais …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.