Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Anvisa recebe pedido de Estados para importação da vacina russa Sputnik V

Placeholder - loading - Frasco da Sputnik V (Gam-COVID-Vac) no hospital San Martin, em La Plata, Argentina 21/01/21, 2021 REUTERS/Agustin Marcarian
Frasco da Sputnik V (Gam-COVID-Vac) no hospital San Martin, em La Plata, Argentina 21/01/21, 2021 REUTERS/Agustin Marcarian

Publicada em  

Por Maria Carolina Marcello

BRASÍLIA (Reuters) - A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recebeu nesta quinta-feira solicitação de 9 Estados para autorização excepcional de importação de doses da vacina russa contra a Covid-19 Sputnik V, informou a agência reguladora em nota.

Bahia, Acre, Rio Grande do Norte, Maranhão, Mato Grosso, Piauí, Ceará, Pernambuco e Sergipe pediram autorização à Anvisa para a importação da vacina desenvolvida pelo Instituto Gamaleya, de Moscou, e que será posteriormente fabricada no Brasil pela União Química.

A Anvisa acrescentou que deve ocorrer uma reunião na próxima semana entre os cinco diretores da agência e os governadores para tratar o pedido de importação e discutir aspectos técnicos.

'A Anvisa permanece comprometida com a disponibilização de vacinas à população em tempo oportuno e com a devida segurança, qualidade e eficácia. Assim, segue atuando conforme os procedimentos científicos e regulatórios necessários à autorização desses produtos', afirmou a agência.

A vacina Sputnik V está com pedido de autorização de uso emergencial sendo analisado atualmente pela Anvisa.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. anvisa recebe pedido de …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.