Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Anvisa suspende marca de anticoncepcional por alto risco

O produto é livre de hormônio e posto no corpo da mulher de forma permanente para evitar a gravidez.

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Anvisa suspende marca de anticoncepcional por alto risco"

Publicada em  

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu o anticoncepcional permanente Sistema Essure, registrado pela empresa Commed Produtos Hospitalares e fabricado pelo grupo Bayer.

De acordo com a Anvisa, relatórios técnico-científicos concluíram que o contraceptivo pode causar, entre outras complicações, gravidez indesejada, dor crônica, perfuração e migração do dispositivo, alergia e sensibilidade ou reações do tipo. O produto ganhou classificação de alto risco.

Com a decisão, a importação, o uso, a distribuição e a comercialização do anticoncepcional ficam proibidos em todo o território nacional.

O produto, composto de fibras de poliéster, níquel e titânio e livre de hormônios, era colocado permanentemente nas trompas da mulher.

De acordo com o portal do contraceptivo, o sistema forma uma barreira natural que evita que os espermatozoides cheguem aos óvulos, evitando uma possível gravidez. A assessoria da empresa que registrou o produto disse, em nota, que está investigando os motivos que levaram à suspensão do anticoncepcional.

Para ler mais notícias, curta a página Antena 1 News no Facebook!

Escrito por Redação

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. anvisa suspende marca de …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.