Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1

Após '21 dias de inferno', governador de Nova York amplia testagem para coronavírus

Após '21 dias de inferno', governador de Nova York amplia testagem para coronavírus

Reuters

25/04/2020

Placeholder - loading - Andrew Cuomo, governador de Nova York  24/03/2020 REUTERS/Mike Segar
Andrew Cuomo, governador de Nova York 24/03/2020 REUTERS/Mike Segar

Atualizada em  25/04/2020

Por Nathan Layne e Jessica Resnick-Ault

NOVA YORK (Reuters) - Nova York iniciará neste sábado a realização de testes de anticorpos em trabalhadores dos quatro hospitais mais afetados pela pandemia de coronavírus, além de permitir que farmácias locais coletem amostras para testes de diagnósticos, disse o governador Andrew Cuomo.

A medida é parte de uma iniciativa mais ampla de Cuomo para melhor rastrear a extensão do avanço do vírus pelo Estado, agora que seus 300 laboratórios ampliaram capacidade, com o objetivo de dobrar a produção para 40 mil testes por dia.

O foco renovado à testagem ocorre em um momento em que a crise aparenta estar perdendo força em Nova York, com as hospitalizações por Covid-19, a doença causada pelo vírus, atingindo o menor nível em três semanas, afirmou Cuomo neste sábado, em um briefing diário sobre o tema.

'Vinte e um dias de inferno, e agora retornamos para onde estávamos há 21 dias', disse Cuomo. 'A testagem é no que estamos compulsivamente ou obsessivamente focados.'

Cuomo afirmou que os testes de anticorpos em quatro hospitais do Estado terão início neste sábado, incluindo o hospital Elmhurst, onde ao menos 13 pacientes morreram por Covid-19 em um intervalo de 24 horas no final do mês passado, o que levou a profundidade da crise ao foco de muitos norte-americanos.

Essa é uma parcela de um programa de testes mais amplo, que envolverá a testagem de enfermeiros, policiais, bombeiros, motoristas de ônibus, funcionários de mercados e outros trabalhadores essenciais, que segundo Cuomo estão 'carregando o peso' de manter as pessoas alimentadas e seguras.

Cuomo acrescentou que é importante testar os grupos de trabalhadores 'voltados ao público' tanto para a segurança dessas pessoas quanto para a proteção do povo, à medida que Nova York --em coordenação com Estados vizinhos-- começa a estudar quando e como reabrir sua economia.

((Tradução Redação São Paulo, 55 11 56447745))

REUTERS GA

Reuters

Compartilhar matéria

Mais lidas da semana

 

Carregando, aguarde...

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.