Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Apple lança iPhone 12 com 5G, incluindo versões 'Mini' e 'Pro'

Placeholder - loading - Reuters/Divulgação
Reuters/Divulgação

Publicada em  

Atualizada em  

Por Stephen Nellis

SÃO FRANCISCO, Estados Unidos (Reuters) - A Apple lançou nesta terça-feira o iPhone 12 com conectividade 5G e preços a partir de 799 dólares, na expectativa de impulsionar uma onda de atualizações de aparelhos e manter suas vendas crescendo até o final do ano.

O iPhone 12, com tela de 6,1 polegadas, tem laterais planas com tela nivelada, semelhante ao iPhone 5 da empresa e distanciando-se das bordas arredondadas nos últimos anos.

A versão 'Mini' do aparelho, com tela de 5,4 polegadas, custa 699 dólares e uma versão 'Pro', com três câmeras, a partir de 999 dólares.

As reservas do iPhone 12 e do iPhone 12 Pro começam em 16 de outubro e os aprelhos passam ser comercializados em 23 de outubro. O iPhone Mini estará disponível para reserva em 6 de novembro e nas lojas em 13 de novembro.

O presidente-executivo da operadora norte-americana Verizon Communications, Hans Vestberg, disse que os novos iPhones funcionarão com a rede 5G da operadora. A Apple disse que todos os modelos do iPhone 12 nos EUA serão compatíveis com a tecnologia de onda milimétrica, a variante mais rápida do 5G tecnologia, bem como bandas de frequência mais baixa. Alguns dispositivos Android rivais suportam apenas as versões de frequência mais baixa do 5G.

A Apple disse que testou o 5G em mais de 800 operadoras em 30 regiões do mundo.

HOMEPOD MINI

A Apple também anunciou um alto-falante inteligente, chamado de HomePod Mini, que virá em branco e cinza, custará 99 dólares e começara a ser vendido em 16 de novembro.

O HomePod oferece recursos como permitir o uso por vários usuários em uma casa e enviar informações para sistemas baseados em automóveis. Por exemplo, um usuário pode obter instruções sobre como chegar a uma loja depois de perguntar ao HomePod que horas fecha. Muitos dos recursos são uma forma da Apple alcançar rivais que já vendem alto-falantes inteligentes há anos.

Os iPhone 5G anunciados nesta terça-feira terão a tarefa de estimular os consumidores com as redes 5G, que nos EUA ainda estão anos de distância de oferecer expressivo aumento na velocidade para a maioria dos usuários. Alguns analistas temem que a Apple esteja vendendo um carro esporte enquanto seus clientes permanecem confinados a estradas de terra.

As ações da Apple recuavam cerca de 3% nesta terça-feira, após salto de 6% no dia anterior, o que agregou 128 bilhões de dólares ao seu valor de mercado.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. apple lanca iphone 12 com 5g …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.