Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Assim como Brasil, Reino Unido também sofre com sarampo

A campanha nacional contra o sarampo acontece até 25 de outubro.

Placeholder - loading - Pessoa preparando vacina (Foto: Pixabay)
Pessoa preparando vacina (Foto: Pixabay)

Publicada em  

A campanha nacional de vacinação contra o sarampo, que também protege contra rubéola e caxumba, vai até dia 25 de outubro. Nos últimos 90 dias, o Brasil registrou 6.192 casos confirmados de sarampo – um aumento de 15% em relação ao período de monitoramento anterior.

A transmissão da doença está ativa em 10 estados e 96% dos casos confirmados estão no estado de São Paulo, em 192 cidades.

No Brasil, 88% das crianças de 1 a 2 anos foram vacinadas contra o sarampo, de acordo com o Ministério da Saúde. A meta, no entanto, é de 95%.

Mas o problema não é exclusivamente brasileiro. O mundo inteiro tem voltado as atenções para o sarampo e tem tentado conter a doença através, principalmente, da imunização.

No Reino Unido

Segundo a rede britânica BBC, aos cinco anos de idade, 86,4% das crianças na Inglaterra receberam a dose completa da vacina. Apesar de alta, a porcentagem ainda não está nos 95% estabelecidos pela Organização Mundial da Saúde.

No País de Gales, o índice é maior, de 92,2%, mas ainda não é o ideal – na Escócia, 91,3%, e na Irlanda do Norte, 91,4%.

O Reino Unido perdeu o status de livre de sarampo no início deste ano, com casos de infecção potencialmente mortal aumentando porque poucas pessoas, de todas as idades, foram vacinadas.

Mary Ramsay, chefe de imunização da Saúde Pública da Inglaterra, disse que "é preciso tomar medidas agora" para eliminar as doenças.

"Um futuro livre de sarampo e rubéola está ao nosso alcance se continuarmos concentrando nossos esforços em alcançar 95% de absorção com duas doses de MMR para todas as crianças e alcançar adolescentes e jovens adultos que perderam", acrescentou.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. assim como brasil reino unido …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.