Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Autoridades inglesas se preocupam com o uso excessivo de remédios prescritos

Um dos motivos seria o envelhecimento da população.

Placeholder - loading - Compridos de remédio (Foto: Pixabay)
Compridos de remédio (Foto: Pixabay)

Publicada em  

Muitas pessoas na Inglaterra estão viciadas em medicamentos prescritos, temem os chefes de saúde. Uma revisão da Public Health England (PHE) analisou o uso de analgésicos fortes, antidepressivos e comprimidos para dormir – usados por um quarto de adultos todos os anos.

Constatou-se que, no final de março de 2018, metade das pessoas que usavam estes tipos de medicamentos já os utilizavam há pelo menos 12 meses. As autoridades disseram que o uso prolongado não poderia ser justificado e que era um sinal de dependência.

O diretor médico do PHE, Paul Cosford, disse estar preocupado, afirmando que estes medicamentos têm muitos usos clínicos vitais e que podem fazer uma grande diferença na qualidade de vida das pessoas. Mas ele acrescentou que há muitos casos em que os pacientes os usam por mais tempo do que o apropriado, fazendo com que os medicamentos parem de funcionar de maneira eficaz ou fazendo com que os riscos superem os benefícios. “Precisamos garantir que as pessoas sejam ajudadas a acessar tratamentos alternativos”, afirmou.

A instituição disse que não estão sendo feitos investimentos em serviços como terapias de conversação e a chamada prescrição social, que inclui aulas de ginástica e atividades físicas, que poderiam ser alternativas mais apropriadas.

Na revisão, cinco classes de medicamentos foram envolvidas. Eram elas: antidepressivos, analgésicos opióides, gabapentinóides (usados para tratar epilepsia), benzodiazepínicos e medicamentos para dormir.

Uma das razões para as prescrições virem aumentando, segundo especialistas, é o envelhecimento da população.

No entanto, vale o alerta: o medicamento não deve ser cortado de uma vez, e sim de forma gradual, e sempre com o acompanhamento médico.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. autoridades inglesas se …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.