Chefe da OMS pede unidade global em luta longa contra o coronavírus
Publicada em
GENEBRA (Reuters) - O chefe da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, pediu nesta segunda-feira que o mundo se una para derrotar o novo coronavírus.
'Esse vírus estará conosco por um longo tempo e precisamos nos unir para desenvolver e compartilhar as ferramentas para derrotá-lo', disse o diretor-geral da OMS em entrevista virtual em Genebra.
'Vamos prevalecer através da unidade nacional e da solidariedade global', acrescentou, elogiando as promessas de 8 bilhões de dólares dos líderes mundiais para a luta contra a pandemia de coronavírus.
A agência sediada em Genebra apresentará nesta semana uma atualização de seu plano estratégico de preparação e resposta, que fornecerá uma atualização de suas necessidades de financiamento para apoiar os planos nacionais e internacionais de combate ao vírus, disse Tedros.
Na entrevista, um especialista da OMS disse que as decisões dos países sobre afrouxamento de medidas de isolamento decretadas para contar o coronavírus precisam ser tomadas com base em avaliações de risco.
(Reportagem de Emma Farge e Stephanie Nebehay)
((Tradução Redação Rio de Janeiro; 55 21 2223-7128))
REUTERS PF
Escrito por Reuters
SALA DE BATE PAPO