Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Com estádios vazios, início da Copa América não consegue empolgar torcedores

Placeholder - loading - Jogadores do Paraguai comemoram gol contra o Catar diante de cadeiras vazias no Maracanã 16/06/2019  REUTERS/Ricardo Moraes
Jogadores do Paraguai comemoram gol contra o Catar diante de cadeiras vazias no Maracanã 16/06/2019 REUTERS/Ricardo Moraes

Publicada em  

Por Richard Martin

SALVADOR (Reuters) - A música-tema da Copa América do Brasil se chama 'Um Continente Vibra', mas se o comparecimento baixo em algumas partidas servir como referência, muitos sul-americanos estão totalmente desanimados com o torneio, especialmente os torcedores brasileiros.

A decepção mais recente dos organizadores foi o empate empolgante de 2 x 2 entre Paraguai e Catar no domingo ter ocorrido diante de muitas cadeiras amarelas e azuis vazias no Maracanã.

Só 19 mil pessoas compareceram ao estádio com capacidade para mais de 70 mil, apesar de 4 mil crianças terem recebido ingressos gratuitos do comitê organizador local para aumentar o público.

A frustração com o comparecimento continuou sendo uma tendência preocupante para a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), depois que só 13 mil pessoas foram à Arena Grêmio para ver o empate sem gols entre Peru e Venezuela no sábado, em Porto Alegre.

Mesmo os torcedores do Brasil parecem apáticos -- a vitória de 3 x 0 sobre a Bolívia no jogo de estreia no Morumbi foi assistida por 46 mil pessoas, enquanto o estádio tem capacidade para 66 mil pessoas.

O presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, admitiu estar preocupado com os números baixos de torcedores, mas defendeu a organização do torneio.

'É claro, é preocupante porque queremos que muitas pessoas vejam os melhores jogadores do mundo em ação, porque os jogadores sul-americanos são os melhores do mundo', disse Domínguez a repórteres no domingo.

'Este é um país que vive para o futebol, e gostaríamos de ver mais pessoas participarem. Alguns jogos tiveram muitas pessoas, outros, infelizmente, não tiveram tantas'.

'Mas, no geral, o sentimento é muito positivo, e acho que irá melhorar. O Brasil está fazendo um ótimo trabalho na organização do torneio, no nível que a América do Sul espera'.

Os preços altos dos ingressos podem estar afugentando os torcedores. Os melhores lugares para a estreia custavam 590 reais, e as entradas para a final chegam a assustadores 890 reais -- pouco menos do que o salário mínimo de 998 reais.

Também pode haver uma 'fadiga de grandes eventos', já que a Copa América é o terceiro grande evento esportivo no Brasil em cinco anos, após a Copa do Mundo de 2014 e a Olimpíada de 2016.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. com estadios vazios inicio da …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.